Folha de S. Paulo


Piloto da F-1 rompe com patrocinador por tuíte sobre muro de Trump

Clive Mason-28.out.2016/AFP
O piloto mexicano Sergio
O piloto mexicano Sergio "Checo" Pérez

O conhecido piloto mexicano de Fórmula 1 Sergio "Checo" Pérez rompeu nesta quarta-feira (9) com seu patrocinador, a marca de óculos de sol Hawkers, por um tuíte que brincava com os mexicanos pela vitória de Donald Trump.

"Mexicanos, coloquem estas lentes para que não vejam seus olhos inchados amanhã durante a construção do muro", dizia um tuíte da Hawkers México sobre a promessa de campanha do próximo presidente dos Estados Unidos de obrigar o México a construir um muro na fronteira.

Em resposta, o piloto da Force India garantiu que não representará mais a marca. "Jamais vou deixar alguém brincar com meu país!", escreveu Pérez em sua conta no Twitter.

Sergio "Checo" Pérez

Logo depois, a Hawkers postou em sua conta no Twitter pedidos de desculpas e disse que cometeu um grave erro e que isso não voltará a acontecer.

"Quero pedir as minhas mais sinceras desculpas a todas as pessoas que se sentiram ofendidas pela mensagem publicada no Twitter. Essa mensagem não nos representa, não representa a nossa forma de pensar. Somos contrários a qualquer manifestação de ódio, de qualquer expressão de racismo", disse David Moreno, um dos fundadores da Hawkers.

Moreno disse ainda que a empresa é nova, empreendedora e que sente um carinho imenso pelo povo mexicano.

HAWKERS

Especial F-1


Endereço da página:

Links no texto: