Folha de S. Paulo


Bauza confirma equipe titular da Argentina e reclama de árbitro chileno

Douglas Magno/AFP
Argentina's national football team coach Edgardo Bauza gestures during a press conference after a training session at Mineirao stadium in Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil, on November 9, 2016, ahead of their WC 2018 qualifier match against Brazil. / AFP PHOTO / DOUGLAS MAGNO
Argentina durante entrevista coletiva em Belo Horizonte

Técnico da Argentina, Edgardo Bauza deixou de lado o mistério sobre a escalação de sua equipe contra o Brasil e confirmou que montará uma formação mais cautelosa para quinta-feira (10), no Mineirão.

Romero; Zabaleta, Otamendi, Funes Mori e Más; Pérez, Biglia, Mascherano e Di María; Messi e Higuaín serão os jogadores que comporão o 4-4-2 que tentará vencer a equipe de Tite fora de casa. Nos últimos jogos, o esquema do time vinha sendo o 4-2-3-1.

"Escolhi Di María e Enzo Pérez porque acredito que fisicamente poderão manter o ritmo. Mais do que tudo, pensei no rival", disse "Patón".

A escolha de Julio Bascuñán como árbitro da partida foi motivo de reclamação da parte de Bauza. O chileno trabalhou na estreia de Bauza, uma derrota por 1 a 0 para o Uruguai na qual Dybala foi expulso, deixando Messi enfurecido.

"São profissionais e quero confiar. Espero que esteja à altura do jogo, mas não é o que eu queria. Já tivemos um inconveniente com ele".

ESTRATÉGIAS

Bauza crê que a partida será "muito brigada no meio de campo" e será resolvida nesse setor.

"Se enfrentam duas equipes que, por natureza, são favoritas. Será uma partida muito brigada no meio de campo e quem ganhar o setor, será chave [para a vitória]. A ideia é termos a posse de bola", disse, relembrando seus confrontos com Tite nos tempos que o adversário estava no Corinthians e ele, no San Lorenzo.

Seleção brasileira
Brasil e Argentina se preparam para confronto pelas eliminatórias da Copa
Neymar tenta escapar de marcadores

"Tem equipes muito organizadas, com muita mobilidade no meio de campo. Sempre tivemos partidas muito disputadas, brigadas, e acredito que esta não será diferente".

Sobre Neymar, o técnico acredita que não há como pará-lo por meio de marcação individual.

"No esquema de Tite, Neymar não ocupa posição fixa. Joga pela esquerda, às vezes pelo centro, cai pela direita também É um grande jogador, de muita velocidade, e lhe encurtaremos o espaço, mas não por meio do homem a homem", concluiu.

Brasil e Argentina se enfrentam nesta quinta-feira (10), às 21h45, no Mineirão. O Brasil é líder das eliminatórias, com 21 pontos, ao passo que a Argentina está na sexta colocação, fora da zona de classificação para a Copa de 2018, com 16 pontos.


Endereço da página:

Links no texto: