Folha de S. Paulo


'Se não estiver preparado, passa vergonha', afirma Cuca

Rubens Cavallari/Folhapress
SAO PAULO, SP, BRASIL. 06-11-2016. 17h33min14s. Palmeiras e Internacional pela 34ª rodada da serie A do Campeonato Brasileiro 2016 no Allianz Parque. O tecnico Cuca orienta o meia Jean durante partida contra o Internacional (foto: Rubens Cavallari/Folhapress, VENCER, **** EDICAO NORMAL****). ***EXCLUSIVO AGORA***EMBARGADA PARA VEICULOS ON LINE***UOL E FOLHA.COM E FOLHAPRESS CONSULTAR FOTOGRAFIA DO AGORA SÃO PAULO***f: 3224-2169, 3224-3342. *filename:F76U8019.JPG* (TRAX NUMBER: 10066853A) ORG XMIT: F76U8019.JPG
Cuca orienta o meia Jean, durante a vitória contra o Internacional pela 34ª rodada

O Palmeiras ficou mais próximo do título do Campeonato Brasileiro ao vencer o Internacional por 1 a 0 neste domingo (6), no Allianz Parque.

Apesar do resultado ter dado uma vantagem de seis pontos na liderança, o treinador Cuca segue um discurso cauteloso quanto à taça.

"Não é campeão. O futebol é muito dinâmico, aplica surpresas. Se você não estiver preparado, passa vergonha. Temos o Atlético-MG agora, precisamos fazer um jogo ainda melhor. Depois, temos uma sequência em casa com Botafogo e Chapecoense e podemos selar, sem precisar do último jogo", disse em entrevista coletiva.

Cuca nunca escondeu sua ansiedade pela conquista que o clube não consegue desde 1994. Neste domingo, porém, ele admitiu que aos poucos ela vai embora.

"Palmeiras não ganha o título há 22 anos. É uma carga enorme sobre Dudu, Róger Guedes, Gabriel, Tchê Tchê. É um peso enorme que pouco a pouco vai saindo", acrescentou,

A vitória deixou o Palmeiras em uma situação confortável, mas novamente o time em campo não desempenhou um bom futebol, que o caracterizou durante o primeiro turno.

"Existem diversos tipos de jogos. Neste momento, qualquer tipo que você aplicar e renda a vitória é bom. Tivemos quase erro zero. Cadenciamos o jogo quando deu, um jogo muito disputado. Vencemos, o que é mais importante neste momento", minimizou.

A equipe alviverde volta a campo no próximo dia 17 quando enfrenta o Atlético-MG em Minas Gerais.


Endereço da página:

Links no texto: