Folha de S. Paulo


Palmeiras joga mal, mas vence e abre seis pontos na liderança

Rubens Cavallari/Folhapress
SAO PAULO, SP, BRASIL. 06-11-2016. 17h15min54s. Palmeiras e Internacional pela 34ª rodada da serie A do Campeonato Brasileiro 2016 no Allianz Parque. Thiago Santos (foto: Rubens Cavallari/Folhapress, VENCER, **** EDICAO NORMAL****). ***EXCLUSIVO AGORA***EMBARGADA PARA VEICULOS ON LINE***UOL E FOLHA.COM E FOLHAPRESS CONSULTAR FOTOGRAFIA DO AGORA SÃO PAULO***f: 3224-2169, 3224-3342. *filename:F76U7853.JPG* (TRAX NUMBER: 10066853A) ORG XMIT: F76U7853.JPG
Thiago Santos, que participou do gol do Palmeiras, disputa lance no ar com a defesa do Inter

Sem jogar bem, o Palmeiras venceu o Internacional por 1 a 0 neste domingo (6), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e aumentou para seis pontos a sua vantagem para o vice-líder Santos, que soma 64.

Com quatro jogos para o fim do torneio, a equipe alviverde precisa de duas vitórias e um tropeço do seu rival paulista para comemorar o título que não conquista desde 1994.

Já o Inter continua na briga contra o rebaixamento. Com a derrota, o clube gaúcho entrou na zona de rebaixamento. Com 38 pontos, o time foi ultrapassado pelo Vitória, que venceu o Atlético-PR por 3 a 2.

Apesar da vitória, os comandados do técnico Cuca foram muito mal. O lance do gol, que saiu aos 16 min da primeira etapa, foi o primeiro de perigo.

Alguns torcedores começaram a se irritar com a falta de criatividade do time quando Cleiton Xavier abriu o placar.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG, na quinta (17), em Minas Gerais. No mesmo dia, o Internacional recebe a Ponte Preta em Porto Alegre.

O JOGO

Com a ausência do meia Moisés, suspenso com o terceiro cartão amarelo, Cuca optou por Cleiton Xavier e Thiago Santos no meio de campo e colocou Jean na lateral direita — o jogador vinha sendo utilizado mais centralizado.

O time, porém, não se encontrou em campo. Com pouca criatividade, foram poucos os lances de perigo no primeiro tempo.

Aos 16 min, o gol que garantiu o resultado saiu dos pés de uma das apostas do treinador para o confronto. Aos cobrança de escanteio, Thiago Santos desviou e Cleiton Xavier tirou do goleiro Danilo Fernandes para garantir o resultado.

Aos 30 min, o Inter teve a chance de empatar em falta cobrada por Alex. A bola passou bem perto da meta de Jaílson, que viu a rede pelo lado de fora balançar.

Na etapa final, Róger Guedes precisou ser substituído por Alecsandro, mas o jogo não mudou. O Palmeiras continuou com dificuldades e teve sua melhor chance aos 41 min com Gabriel Jesus.

O atacante palmeirense ficou cara a cara com o goleiro, que fez ótima defesa e a bola ainda bateu na trave antes de sair para escanteio.

Ao fim do jogo, todos os jogadores se ajoelharam em uma roda no campo e a torcida cantou o hino do clube.


Endereço da página: