Folha de S. Paulo


Vazamento de água no Itaquerão chegou a 20 milhões de litros

Ernesto Rodrigues - 26.jun.2015/Folhapress
São Paulo - SP - Brsail - 26/06/2015 : ESTADIO CORINTHIANS : Aereas do novo estadio do corinthians, Arena Corinthians, Itaquerão. ( Foto Ernesto Rodrigues/Folhapress.ESPORTE). cod.0628.***FOTO REALIZADA EM 11/12/2014***
Vista aérea da Arena Corinthians, estádio que recebeu a abertura da Copa do Mundo de 2014

O desperdício de água no Itaquerão chegou a 20 milhões de litros no período em que houve vazamento no estádio.

Uma auditoria indica que esse vazamento teria levado ao deslizamento de terra na área externa do estádio e à abertura de um buraco no estacionamento no setor leste da arena. Os dois fatos ocorreram em fevereiro de 2016.

Odebrecht e Corinthians, sócios no fundo que administra o estádio, foram alertados por técnicos sobre o risco de novos deslizamentos na área externa da arena.

MAIS SOBRE ARENA CORINTHIANS

A Odebrecht, construtora do estádio, nega relação entre o vazamento e os dois fatos.

Atualmente, clube e empreiteira estão em conflito em razão da entrega final da obra. O Corinthians queixa-se de que faltaram acabamentos na conclusão do estádio.
desperdício

Entre dezembro de 2014 e abril de 2015, o consumo de água na arena somou 32 milhões de litros, média de mais de seis milhões de litros por mês, segundo dados da Sabesp.

O consumo médio mensal do estádio, antes do vazamento, era de 2,7 milhões de litros.

Em março de 2015, a conta de água do estádio chegou a R$ 187 mil. A administração do Itaquerão já tinha sido alertada pela Sabesp sobre a alta do consumo. A média nos outros meses era de aproximadamente R$ 50 mil.


Endereço da página:

Links no texto: