Folha de S. Paulo


Grêmio e Atlético-MG se classificam para disputar uma decisão inédita

Marcos Cunha/Fatopress/Agência O Globo
Porto Alegre (RS), 02.11.2016, Futebol / Grêmio x Cruzeiro - Segunda partida entre Grêmio e Cruzeiro pelas semifinais da Copa do Brasil, na noite de quarta-feira (02), na Arena do Grêmio em Porto Alegre, RS. Foto: Marcos Cunha / Fatopress / Agência O Globo ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Luan, meia do Grêmio, protege a bola do volante Ariel Cabral, do Cruzeiro, na partida desta quarta (2)

Grêmio e Atlético-MG farão a decisão da Copa do Brasil de 2016. Os dois times fizeram valer o mando de campo na rodada de volta das semifinais, nesta quarta-feira (2), e se classificaram para a final.

A equipe gaúcha avançou na competição com o empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, em Porto Alegre. No jogo de ida, os gremistas venceram por 2 a 0. O Atlético, por sua vez, também foi em frente com um empate, 2 a 2 com o Internacional, em Belo Horizonte. Na ida, os mineiros derrotaram o Inter por 2 a 1.

A final da Copa do Brasil será a primeira disputa de título entre gremistas e atleticanos, que não têm em seu retrospecto de confrontos nenhuma partida decisiva.

O Grêmio, maior campeão da Copa do Brasil, com quatro títulos (ao lado do Cruzeiro), não vence o torneio desde 2001. O Atlético conquistou a competição pela única vez há dois anos.

As duas partidas que vão decidir o título estão marcadas para os dias 23 e 30 deste mês. A ordem dos mandos de campo será determinada por um sorteio a ser realizado pela CBF.

Na Arena do Grêmio, o time tricolor fez um jogo seguro contra o Cruzeiro. Os gaúchos souberam tomar conta da vantagem que abriram na primeira partida e, embora os mineiros tenham criado algumas boas chances de gol, a classificação gremista jamais esteve sob ameaça.

No Independência, as coisas foram mais agitadas. O Inter esteve duas vezes à frente no placar, com gols de Aylon e Anderson, e o Atlético teve de se esforçar muito para empatar, com tentos de Robinho e Pratto -o gol do argentino, no segundo tempo, evitou uma disputa por pênaltis.


Endereço da página:

Links no texto: