Folha de S. Paulo


Atlético-MG e Grêmio têm histórico a favor para obter vaga

Erwin Oliveira/FramePhoto/Folhapress
O técnico Mano Menezes é apresentado pelo Cruzeiro, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte (MG), Na tarde desta quarta-feira
O Cruzeiro, de Mano Menezes, tenta reverter vantagem gremista

Depois de vitórias ns jogos de ida das semifinais da Copa do Brasil fora de casa, Atlético-MG e Grêmio contam com um retrospecto favorável nas partidas de volta, que serão realizadas nesta quarta-feira (2), às 21h45.

Nos últimos dez anos, nenhuma equipe que saiu vencedora do primeiro jogo fora de seus domínios perdeu a vaga na final do torneio.

Na semana passada, o Atlético bateu o Internacional, em Porto Alegre, por 2 a 1. Agora, pode perder por 1 a 0, ou empatar, que ainda assim garante a classificação.

Já os gremistas saíram de Minas Gerais com a vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, e também podem perder por 1 a 0 para avançar no jogo de volta (com TV Globo).

No ano passado, o Santos viveu situação semelhante. No Morumbi, a equipe bateu o São Paulo por 3 a 1 e, com uma boa vantagem para o segundo confronto, repetiu o placar na Vila Belmiro.

Apesar da tranquilidade obtida, Renato Gaúcho e Marcelo Oliveira, técnicos de Grêmio e Atlético, respectivamente, adotam cautela.

Fora de uma final de competição nacional ou internacional há nove anos, o Grêmio está em concentração desde segunda-feira e evita falar sobre classificação.

O Atlético fechou o treino desta terça-feira (1º) e faz mistério em relação ao time que levará a campo.

Thomas Santos/Agif/Folhapress
Lucas Pratto (e), do Atlético-MG, comemora seu gol no empate sobre o Flamengo, por 2 a 2, em Belo Horizonte (MG), pelo Brasileiro
Lucas Pratto (e), do Atlético-MG, comemora seu gol no empate sobre o Flamengo

Endereço da página: