Folha de S. Paulo


São Paulo perde para vice-lanterna e continua ameaçado por rebaixamento

Rubens Chiri/saopaulofc.net
Wesley, do São Paulo, disputa jogada com atleta do América
Wesley, do São Paulo, disputa jogada com atleta do América

O São Paulo não jogou bem e foi derrotado por 1 a 0 para o América-MG nesta segunda-feira (31) em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O único gol do jogo foi marcado por Michael, aos 26 min do primeiro tempo em um chute de longe, que Denis não conseguiu defender.

O resultado ainda deixa o time em uma situação incômoda na competição. Com 42 pontos ganhos, a equipe tricolor está na 12ª posição e a seis pontos do Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Com uma sequência complicada nos cinco jogos restantes para o término do torneio, o confronto contra os mineiros, vice-lanterna com 27 pontos, era visto como primordial para espantar de vez o perigo de queda.

O time tricolor tem pela frente Corinthians, no sábado (5), às 19h30, Grêmio e Santa Cruz em casa, e Chapecoense e Atlético-MG fora dos seus domínios.

No primeiro turno, o São Paulo fez apenas cinco pontos dos 15 disputados nestes confrontos.

"O clássico já tinha uma importância muito grande. Agora, vamos precisar fazer valer em casa", afirmou o goleiro Denis na saída do gramado ao canal "SporTV".

A conta do time é conseguir ao menos três pontos nesses jogos para não depender de outros resultados.

No ano passado, o Avaí, equipe com pontuação mais alta a ser rebaixada, terminou o Brasileiro com 42 pontos, exatamente a que o clube tricolor soma atualmente.

BASE

Se no último jogo, na vitória para a Ponte Preta, Ricardo Gomes optou por entrar com três garotos que subiram esse ano ao profissional de titulares, nesta segunda apenas um iniciou o duelo.

David Neres foi o escolhido para fazer dupla de ataque com o argentino Chávez. O jovem de 19 anos teve boas chances de marcar, mas desperdiçou todas. Luiz Araújo e Pedro entraram no segundo tempo.


Endereço da página:

Links no texto: