Folha de S. Paulo


Sem Guilherme, Oswaldo de Oliveira vai de Marlone contra a Chapecoense

Mauro Horita/Agif/Folhapress
 Gol de Marlone - Partida entre Corinthians e Vitória, válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol
Marlone comemora gol contra o Vitória, na Arena Corinthians, em jogo pelo Campeonato Brasileiro

O Corinthians enfrentará a Chapecoense neste sábado (29), às 16h30, em Itaquera, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o objetivo de se manter no G6.

O técnico Oswaldo de Oliveira, com duas vitórias e um empate no Nacional desde que assumiu o comando da equipe, fará sua primeira partida sem Guilherme, expulso contra o Flamengo.

O meia vive uma temporada de altos e baixos. No Corinthians desde o começo do ano, ele herdou a camisa dez de Jadson e se firmou como titular de Tite.

Com a saída do treinador para trabalhar na seleção brasileira, e a chegada de Cristóvão Borges, Guilherme perdeu a vaga na equipe.

Lesões também foram um problema durante a temporada, primeiro na coxa, depois na panturrilha.

Ele ficou fora de oito partidas do Corinthians pelo Brasileiro e pela Copa do Brasil.

Entre a 23ª e a 29ª rodadas do Nacional, período em que Guilherme esteve fora da equipe, o Corinthians jogou sete vezes, ganhou apenas uma e fez só cinco gols.

Quando Oswaldo de Oliveira voltou ao clube, o jogador ganhou nova chance.

Com Guilherme em campo, foram oito gols em três jogos do Brasileiro. Em sua volta, na vitória por 4 a 2 sobre o Santa Cruz, ele marcou duas vezes. No empate com o Flamengo, 2 a 2, fez mais um.

"O Guilherme iniciou os três jogos que fiz até agora, é um jogador muito importante", disse o treinador em entrevista nesta sexta (28).

"Respeitando as características de quem vai a campo, usamos a semana para montar o time sem que sinta muita falta dele. Mas fica uma preocupação para ver o que vai acontecer sem ele", completou Oswaldo, que escolheu Marlone para o lugar do meia.

O treinador também promoveu a volta de Camacho ao time, no lugar de Willians, e, na defesa, vai poupar Balbuena, que tem dois cartões amarelos. Pedro Henrique jogará ao lado de Vilson.

"Pensamos, claro, em vencer amanhã [neste sábado], mas não podemos ignorar o resto da competição. Se eu perdesse Vilson [também pendurado] e Balbuena, teria de usar um menino num clássico importante", explicou o técnico Oswaldo, referindo-se ao jogo contra o São Paulo, no sábado (5).

Com 49 pontos, o Corinthians está em sexto e briga para ir à Libertadores de 2017. A Chapecoense ainda sonha com uma vaga no torneio continental, mas, com 42 pontos, e na 12ª posição, joga de olho também na parte de baixo da tabela.


Endereço da página:

Links no texto: