Folha de S. Paulo


Pep Guardiola retorna ao Camp Nou como adversário do Barcelona

Michael Sohn/Associated Press
Munich head coach pep Guardiola, attends a press conference after the German Bundesliga soccer match between Hannover 96 and FC Bayern Munich in Hannover, Germany, Saturday, Dec. 19, 2015. Munich defeated Hannover by 1-0. (AP Photo/Michael Sohn) ORG XMIT: SOB120
O técnico Pep Guardiola vai enfrentar o Barcelona no Camp Nou pela segunda vez em sua carreira

A terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa terá a volta de Pep Guardiola ao Camp Nou, estádio do Barcelona, clube em que se consagrou como jogador e treinador.

Nesta quarta-feira (19), às 16h45 (com EI Maxx), Guardiola dirigirá o Manchester City contra a equipe de seu coração e pela qual foi campeão continental e mundial duas vezes.

Será a segunda visita do treinador ao Camp Nou como adversário do Barça. E ele não tem boas recordações da primeira. Nas semifinais da temporada 2014/2015 do torneio, o Bayern de Munique, na época comandado por Guardiola, foi batido por 3 a 0.

Na volta, o time alemão venceu por 3 a 2, resultado insuficiente para sua classificação. Sob o comando de Luis Enrique, companheiro de time de Guardiola no clube catalão nos anos 90, o Barça foi o campeão europeu naquela temporada.

Agora no comando do City, o técnico deverá ser recebido com muito carinho por torcedores e jogadores do Barça, como ficou claro nas palavras do zagueiro Piqué.

"Pep deixou uma marca em todos nós do Barcelona. Existe um antes e um depois de Pep. Ele mudou a história do clube", disse o jogador.

Criado nas divisões de base do Barça, onde também começou a carreira de treinador, Guardiola reconhece que, para ele, um jogo contra o time catalão nunca é um evento normal.

"Não é um jogo como os outros. É sempre bonito voltar para casa."


Endereço da página:

Links no texto: