Folha de S. Paulo


São Paulo vence Fluminense de virada e se afasta da zona de rebaixamento

Nelson Perez/Fluminense F.C/Divulgação
Rio de Janeiro - 17/10/2016 - GIULITE COUTINHO Fluminense x São Paulo jogam esta tarde pela trigésima primeira rodada do Brasileirão 2016. FOTO NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C. IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club. IMPORTANT: image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Disputa de bola na vitória do São Paulo contra o Fluminense

O São Paulo conquistou na noite desta segunda-feira (17) uma de suas mais importantes vitórias no Campeonato Brasileiro de 2016. Em Mesquita, na região metropolitana do Rio, o time tricolor derrotou o Fluminense por 2 a 1, de virada.

O resultado colocou o São Paulo na 12ª colocação do torneio, com 39 pontos, quatro à frente da zona de rebaixamento. A última vitória da equipe fora de casa havia sido sobre o Santa Cruz, no dia 7 de agosto.

O Fluminense é o nono colocado, com 46 pontos.

O JOGO

Os primeiros 30 minutos da partida tiveram muita correria e pouca criatividade. A defesa do São Paulo conseguia controlar os velozes Wellington e Marcos Junior, mas o time paulista era incapaz de construir um contra-ataque que incomodasse o Fluminense.

As coisas ficaram difíceis para os visitantes quando Wellington fez a grande jogada da noite. Ele arrancou com a bola do meio do campo, passou por vários adversários e foi derrubado na área pelo goleiro Denis. O pênalti foi marcado e Wellington o transformou em gol.

Sem conseguir elaborar uma única boa jogada ofensiva, o time paulista contou com a ajuda da defesa carioca oito minutos depois do gol. O zagueiro Gum entregou a bola de presente para Thiago Mendes, que tocou para Robson. Em seguida, o meia deixou Cueva frente a frente com o goleiro Júlio César, mas o peruano chutou na trave.

Assim como no clássico contra o Santos, na rodada passada, mais uma vez o São Paulo sofria com a falta de pontaria de seus homens de frente.

Depois do intervalo, o Fluminense continuou melhor e quase ampliou o placar duas vezes, ambas em cobranças de faltas. Na primeira, Gustavo Scarpa mandou a bola no travessão. Na segunda, Marquinho exigiu uma boa defesa de Denis.

Com o passar do tempo, o São Paulo foi se lançando mais ao ataque, até que surgiu o empate, aos 26 minutos. Graças a uma outra falha da defesa carioca. Após um cruzamento de Chávez, Gum e Marquinho trombaram na área, a bola sobrou para Thiago Mendes e ele marcou com um chute que desviou em Gum antes de entrar.

Depois do empate, a partida mudou completamente. O São Paulo acelerou o ritmo e deixou o Fluminense perdido. Thiago Mendes quase fez seu segundo gol na noite -ele mandou a bola no travessão- e, aos 36, a virada chegou com um gol de cabeça de Rodrigo Caio, após cobrança de escanteio de Kelvin.

Abatido, e com sua torcida muito irritada, o Fluminense não se encontrou mais em campo e não teve força para ameaçar a vitória são-paulina.


Endereço da página: