Folha de S. Paulo


Para alcançar o G6, Corinthians precisa torcer para rivais de São Paulo

Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians
CUIABA,MT - Comemoracao de gol - Corinthians x Santa Cruz, na Arena Pantanal. (FOTO: Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians) ORG XMIT: Treino do Corinthians ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Corintianos comemoram gol na vitória sobre o Santa Cruz, na Arena Pantanal

Para entrar no G6 do Campeonato Brasileiro, além de vencer o América-MG, neste domingo (16), em casa, o Corinthians terá que torcer pelos seus rivais paulistas na 31ª rodada do torneio.

Na nona colocação, com 45 pontos, os corintianos estão a um ponto do sexto, Fluminense, e do sétimo, Grêmio, adversários de São Paulo e Santos, respectivamente.

O Atlético-PR, que faz o clássico contra o Coritiba, tem o mesmo número de pontos do clube alvinegro, mas fica na frente pelo número de vitórias. São 14 contra 13.

Um resultado positivo dos paranaenses pode atrapalhar os planos do estreante Oswaldo de Oliveira, que saiu do Sport e faz sua terceira passagem pelo Corinthians.

Aos 65 anos, o treinador chega com a missão de levar o time à Libertadores. A competição continental ficou mais distante com o baixo desempenho do interino Fábio Carille. Em quatro jogos com ele de técnico, o time perdeu dois, empatou um e venceu somente uma vez.

No time pernambucano, Oswaldo também não teve bons números. Em 34 jogos foram nove vitórias, nove empates e 16 derrotas, para um desempenho de 35%.

Levantamento feito pela Folha no início de outubro apontou que nas outras edições do Brasileiro de pontos corridos com 20 equipes na disputa, o sexto colocado teve média de 58 pontos.

Para chegar à pontuação, o técnico carioca terá que aumentar o aproveitamento para 54%. O único que conseguiu superar a marca no ano foi Tite, que alcançou os 62% antes de se transferir para a seleção brasileira, em junho.

SONHO

Já o Santos recebe o Grêmio, neste domingo (16), às 18h30, na Vila Belmiro. O time ainda sonha com a conquista do título do Campeonato Brasileiro 2016.

Com 54 pontos, a equipe paulista diminuiu para sete pontos a diferença para o líder Palmeiras e projeta chegar à liderança nas oito partidas que restam.

"Temos de tirar mais pontos para botar fogo no campeonato", afirmou o meia santista Lucas Lima.


Endereço da página:

Links no texto: