Folha de S. Paulo


Bruno Soares perde chance de assumir 1ª posição do ranking de duplas

O mineiro Bruno Soares foi derrotado nesta sexta-feira (14) no torneio de duplas do Masters 1.000 de Xangai e perdeu a chance de assumir a liderança do ranking mundial de duplistas.

Ao lado do britânico Jamie Murray -irmão do bicampeão olímpico de simples, Andy Murray-, o brasileiro perdeu para a parceria formada pelo australiano John Peers e pelo finlandês Henri Kontinen, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4), em partida que durou 1 hora e 16 minutos.

Se vencesse o confronto na China, Soares garantiria os pontos necessários para repetir o feito do compatriota Marcelo Melo, que assumiu a liderança da lista de duplas em novembro do ano passado e com quem fez parceria nos Jogos Olímpicos do Rio.

A partida, válida pelas quartas de final do torneio realizado em Xangai, foi marcada pelo equilíbrio.

Ambas as parcerias vinham confirmando seus serviços até que, na úncia oportunidade em que tiveram, Peers e Kontinen conseguiram quebrar o saque de Soares e Murray. Após confirmarem seu serviço, levaram o primeiro set por 6/3.

No segundo, a parceria do brasileiro teve oportunidade de quebrar o saque dos adversários, mas não aproveitou e a definição do set acabou indo para o tie-break. Peers e Kontinen levaram a melhor e fecharam o game em 7-4.

Apesar da derrota e de não ter conseguido chegar à liderança, Bruno Soares alcançará sua melhor colocação no ranking de duplas, com um segundo lugar, logo atrás do francês Nicolas Mahut.


Endereço da página:

Links no texto: