Folha de S. Paulo


Santos bate o São Paulo e chega à 15ª vitória consecutiva no Pacaembu

Ale Cabral/Agif/Folhapress
SAO PAULO - SP - 13/10/16 - BRASILEIRO 2016/SAO PAULO X SANTOS - Copete do Santos comemora seu gol durante partida do Campeonato Brasileiro no Estadio do Pacaembu. Foto: Ale Cabral/AGIF ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Copete do Santos comemora seu gol na vitória sobre o São Paulo

Com um gol de Copete no primeiro minuto do segundo tempo, o Santos venceu clássico contra o São Paulo nesta quinta (14), por 1 a 0, pela 30ª rodada do Brasileiro, e manteve o bom retrospecto no Pacaembu, chegando à 15ª vitória seguida no estádio.

Já são mais de dois anos de invencibilidade no local. O último revés foi para o Ituano, nas finais do Paulista-2014.

No clássico desta quinta, porém, o time, que reveza o mando de campo de suas partidas entre o estádio do Pacaembu e a Vila Belmiro, enfrentou um clima bem mais hostil do que de costume.

Todos os 29.314 torcedores que compareceram à arena apoiavam o São Paulo, mandante da partida, obedecendo a determinação do Ministério Público paulista, que proibiu a entrada de torcedores visitantes nos clássicos do Estado até o fim do ano.

Com a maior parte da torcida a seu favor, o time do Morumbi conseguiu fazer um jogo equilibrado com o rival.

Após o gol de Copete, no entanto, o nervosismo do time tricolor, que vive situação complicada na tabela do Brasileiro -ocupa a 13ª posição, a três pontos da zona de rebaixamento- ficou evidente.

Com uma postura mais defensiva do Santos, o São Paulo pouco ameaçou o gol de Vanderlei. E, quando conseguiu criar boas chances, sofreu com a falta de pontaria do atacante Chavez, que não marca há sete jogos.

A vitória ajudou o Santos se firmar no G6. O time está em quarto, com 54 pontos, oito de vantagem para o Grêmio, primeiro fora da zona de classificação à Libertadores.


Endereço da página: