Folha de S. Paulo


Em cenário semelhante ao de 2009, Palmeiras empata e Flamengo encosta

Bê Caviquioli/Futura Press/Folhapress
SÃO PAULO,SP,13.10.2016:PALMEIRAS-CRUZEIRO - O jogador Gabriel Jesus do Palmeiras durante a partida Palmeiras SP e Cruzeiro MG, válido pelo Campeonato Brasileiro 2016, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), nesta quinta-feira (13). (Foto: Bê Caviquioli/Futura Press/Folhapress) *** PARCEIRO FOLHAPRESS - FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS ***
Gabriel Jesus lamenta lance perdido no empate com o Cruzeiro

Com uma vitória polêmica por 2 a 1 sobre o Fluminense, em Volta Redonda, nesta quinta-feira (13), o Flamengo reduziu para apenas um ponto o deficit para o Palmeiras.

Os paulistas empataram em 0 a 0 com o Cruzeiro em Araraquara e agora somam 61 pontos no Brasileiro.

A aproximação do Flamengo traz más lembranças para os paulistas, diante de uma coincidência curiosa com o desfecho da edição de 2009.

Há sete anos, na mesma 30ª rodada, o Palmeiras tinha 54 pontos, quatro a mais do que o então vice-líder Flamengo, que estava empatado com o Atlético-MG.

Na reta final daquela temporada, os cariocas embalaram rumo ao título enquanto o Palmeiras perdeu a liderança na 34ª rodada e posteriormente ficou fora da zona dos classificados para a Libertadores do ano seguinte.

Pela próxima rodada, tanto Palmeiras quanto Flamengo atuarão fora de casa.

O time rubro-negro visita o Internacional em Porto Alegre e a equipe alviverde, o Figueirense. As duas partidas começarão às 17h.

"É lógico que queríamos a vitória, mas ela não aconteceu. Agora é pensar no Figueirense", disse o palmeirense Zé Roberto na saída.

POLÊMICA NO RIO

O protagonismo da rodada ficou todo com o rubro-negro.

Não apenas em razão do triunfo no clássico carioca, mas pela maneira tensa como ele foi obtido.

Leandro Damião, ainda no primeiro tempo, abriu o placar para o Flamengo. Após o intervalo, Marcos Júnior empatou, porém pouco depois Fernandinho desempatou.

Aos 39 min do segundo tempo ocorreu o lance mais polêmico da partida e, provavelmente, do campeonato.

Scarpa cobrou falta para o Fluminense e o zagueiro Henrique cabeceou para marcar.

O auxiliar Emerson Augusto de Carvalho apontou impedimento -corretamente- e o árbitro Sandro Meira Ricci consentiu. Logo em seguida, contudo, ambos se aproximaram para conversar e decidiram validar o gol.

Uma confusão generalizada se instalou e a partida foi interrompida por cerca de dez minutos, com direito a invasão dos reservas e presença de policiais militares em campo para proteger Ricci.

O árbitro, ainda em meio ao tumulto, inverteu sua marcação novamente e decidiu manter o impedimento.

"Fomos prejudicados", afirmou Henrique depois de encerrado o jogo.

"A vitória nos ajudará muito", contrapôs o meia flamenguista Diego.


Endereço da página: