Folha de S. Paulo


Vilson acerta soco no rosto de Marciel em treino do Corinthians

O zagueiro Vilson acertou um soco no rosto volante Marciel no treinamento desta terça-feira (11) de manhã, no CT Joaquim Grava. Os dois disputavam a bola na atividade. Vilson não gostou da maneira como o jovem atleta tentou recuperar a bola e o agrediu. Marciel caiu no gramado sem gravidade, sendo atendido pelos companheiros de equipe.

Pouco depois do entrevero, Vilson pediu desculpas, e Marciel aceitou. Os dois deram risadas após brincadeira feita pelo volante Cristian. A atividade continuou. No término do treino, inclusive, a dupla saiu junta e deixou o gramado aos risos.

O técnico do Corinthians, Fábio Carille, diminuiu o incidente.

"Não estava no momento, mas estava tratando. Nós não aceitamos. Já resolvemos com o atleta internamente. Com certeza (ele continua com o grupo). A gente não aceita, mas vira e mexe isso acontece por aí. Infelizmente aconteceu isso, mas já conversamos e está resolvido", afirmou.

Reprodução
Vilson acerta soco no rosto de Marciel em treino do Corinthians
Vilson acerta soco no rosto de Marciel em treino do Corinthians

"Em primeiro lugar temos de ter uma conversa. Ele falou que foi situação de momento, ficou muito chateado com a situação. A princípio não passa de uma conversa, sem punição. Às vezes, uma conversa é pior do que tirar dinheiro, pior do que dar um tapa. O Vilson está muito chateado e pediu desculpas para nós e para o grupo. Você até espera atitude dessa de outros atletas, mas não do Vilson. A decisão de apenas conversar, não ter punição, foi exclusivamente minha", completou.

Em um vídeo divulgado pela assessoria do Corinthians, o zagueiro se diz envergonhado por ter dado um soco no companheiro. Ele pediu desculpas públicas e disse que o episódio pode servir de lição para ele e para todos os atletas.

"Estou muito envergonhando, muito triste com o que aconteceu. Isso não é da minha índole. Atingir adversário ou companheiro. Quero pedir desculpas para o Marciel de novo. Eu fui lá logo após o ocorrido e pedi. Mas fiquei pensando vindo para casa o que eu poderia fazer para pedir desculpas. Quero pedir desculpas, desculpas ao meus companheiros. Mesmo que não esteja em um dia legal não justifica o que fiz. Espero que sirva de lição para mim e para todos. Vou pedir desculpas à diretoria, comissão e aos corintianos".

Mais tarde, em entrevista à Rádio Bandeirantes, o coordenador de futebol, Alessandro Nunes, também explicou que Vilson não será punido.

"Conversamos com o atleta. Ele saiu com o Marciel do treino, fiz questão de conversar com ele juntamente com o Carille. O atleta tem que saber que além dos treinos, ele tem que ter responsabilidade na vida social.

Então a gente costuma ver se há algum problema [fora de campo]. E não é o caso do Vilson. Ele foi bastante claro, dizendo: 'Perdi a cabeça, não sou desse nível. Isso não vai se repetir e conte comigo'. Acreditamos na palavra do atleta, e mais ainda capacidade do atleta".

CÁSSIO FORA

O Corinthians entra em campo na quarta-feira, às 21h45, contra o Santa Cruz, na Arena Pantanal, pelo Brasileirão e precisa vencer para voltar a sonhar com uma vaga na Libertadores por meio do G-6.

O momento do time no Brasileirão, no entanto, é ruim. O Corinthians não fez gol nos últimos quatro jogos do torneio e está na zona de rebaixamento se considerado apenas o desempenho do 2º turno.

Para piorar, Carille não poderá escalar Cássio, Yago e Gustavo, em tratamento após sentirem dores, Fagner e Romero, com suas seleções nas Eliminatórias, e tem dúvidas sobre a entrada de Marquinhos Gabriel.

Lucca foi escolhido como substituto imediato para o treino, mas Marquinhos será titular caso tenha condições físicas após um teste que erá feito em Cuiabá.

Nesta terça, o time treinado teve: Walter, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Camacho; Lucca, Giovanni, Rodriguinho e Marlone; Guilherme.


Endereço da página: