Folha de S. Paulo


Palmeiras vence América-MG sem correr riscos e mantém vantagem

Cesar Greco/Ag. Palmeiras / Divulgação
O jogador Alecsandro, da SE Palmeiras, chuta para marcar seu gol contra a equipe do America FC, durante partida valida pela vigesima nona rodada, do Campeonato Brasileiro, Serie A, no Estadio do Cafe. (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras / Divulgacao) *** ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Alecsandro é travado em chute que originou o segundo gol do Palmeiras

O Palmeiras teve um começo avassalador, abriu o placar logo aos 2 minutos e deu a impressão que iria golear o lanterna América-MG.

A opção do time paulista, no entanto, foi não assumir riscos e garantir os três pontos na tarde deste domingo (9), em Londrina.

Os gols foram marcados por Tchê Tchê, que ainda não havia feito gol no Brasileiro, e Alecsandro, que volta a marcar após quatro meses de jejum que incluem até uma suspensão por doping que se revelou errado.

Durante boa parte do jogo, os palmeirenses controlaram o jogo e optaram por não se desgastar em busca de uma vantagem maior. Na metade final do segundo tempo, inclusive, os zagueiros deixaram até de subir em algumas jogadas de bola parada.

Cuca percebeu a situação e promoveu mudanças para que manter a segurança.

A equipe paulista agora chega ao 12º jogo consecutivo sem ser derrotado, com 60 pontos e a liderança. O vice-líder, o Flamengo, chegou aos 57 após vencer o Santa Cruz no Pacaembu.

Os mineiros, por sua vez, seguem na lanterna com 21 pontos, 13 a menos que o Sport, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Depois de vencer, o Palmeiras volta a São Paulo e se prepara durante a semana para enfrentar o Cruzeiro. O jogo está marcado para quinta-feira (13), às 19h30, em Araraquara, no interior do Estado.

Já o América-MG enfrenta o Atlético-MG, no Mineirão.

Veja vídeo

VICE-LÍDER

Depois de tropeçar na rodada passada diante do São Paulo, o Flamengo voltou a vencer neste domingo e superou vice-lanterna Santa Cruz por 3 a 0, no estádio do Pacaembu, com gols de Felipe Vizeu, Willian Arão e Marcelo Cirino.

Com isso, mantém a diferença de três pontos para o Palmeiras.

A vitória leva o Flamengo a 57 pontos, contra 60 do Palmeiras. Já o Santa Cruz sofre a quarta derrota consecutiva na Série A e fica com 23 pontos.

O Flamengo agora tem na quinta-feira mais uma chance de tirar a diferença de três pontos para o Palmeiras. Faz clássico contra o Fluminense no Raulino de Oliveira às 21h.

Já o Santa Cruz vai a campo um dia antes, quarta-feira, às 21h45, quando recebe o Corinthians na Arena Pantanal.


Endereço da página:

Links no texto: