Folha de S. Paulo


Desempenho do Palmeiras despenca sem Gabriel Jesus em campo

Pela oitava vez no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras não poderá contar com o atacante Gabriel Jesus.

Com a seleção brasileira para a disputa dos jogos contra Bolívia, onde marcou um dos gols na vitória por 5 a 0, e contra a Venezuela, na terça (11), o jogador é ausência certa no duelo contra o América-MG, neste domingo (9), pela 29ª rodada do Nacional.

O desfalque do jogador foi sentido pelo time alviverde nas outras ocasiões. Sem Gabriel, o time fez nove dos 21 pontos possíveis, com aproveitamento de 42%. Com essa porcentagem, a equipe estaria apenas na 12ª posição.

Já com o atleta esse número chega a 76%, o que elevaria ainda mais o rendimento na competição. Foram 48 pontos dos 63 possíveis.

Atualmente, o Palmeiras tem 67,9% de aproveitamento no Brasileiro e é líder do torneio com 57 pontos, três de vantagem para o segundo colocado, o Flamengo.

A seleção foi a grande responsável pelos desfalques do atacante. Dos sete jogos em que não atuou pelo seu clube, seis foram por conta de convocações. Somente contra o Santos ele esteve fora devido a suspensão.

Quatro jogadores disputam o seu lugar entre os titulares. Com Barrios na seleção paraguaia, também para a disputa das eliminatórias da Copa de 2018, a briga ficará entre Rafael Marques, Leandro Pereira, Erik e Alecsandro. O escolhido deve completar o ataque ao lado de Dudu, que volta de suspensão, e Róger Guedes, autor do gol da vitória no último jogo, contra o Santa Cruz.

"Gabriel faz falta. É buscar alternativas, não há jogadores com o perfil dele. A gente busca jogadores com o perfil mais parecido possível", afirmou Cuca na sexta-feira (7).

Além de Jesus e Barrios, o treinador também não terá a presença do zagueiro colombiano Yerry Mina, que assim como seus companheiros, serve à seleção de seu país.

Jesus

VANTAGEM

O Palmeiras pode abrir a maior vantagem na liderança já registrada neste Brasileiro caso vença o América no Estádio do Café, em Londrina, e o Flamengo perca para o Santa Cruz, também no domingo, no Pacaembu.

A combinação de resultados acarretaria em uma diferença de seis pontos entre o líder e o vice-líder. Nenhuma equipe conseguiu abrir mais que três pontos na ponta.

O cenário, porém, não é tão favorável para a equipe alviverde. Isso porque os flamenguistas encaram o vice-lanterna da competição, no estádio em que ainda não foram derrotados neste ano e onde recebe apoio maciço do torcedor paulista.

No último confronto, válido pela 26ª rodada, contra o Figueirense, os cariocas venceram por 2 a 0 diante de mais de 29 mil torcedores.

Apesar de jogar fora de casa, o Palmeiras também terá a torcida do seu lado.

Último colocado, com 21 pontos, 12 a menos que o Internacional, primeiro time fora da zona de rebaixamento, o América-MG não tem pretensões no torneio e vendeu o mando do jogo contra o Palmeiras por R$ 700 mil.

Londrina foi o local escolhido por se tratar de um reduto de palmeirenses.

NA TV
América-MG x Palmeiras
17h - Globo


Endereço da página:

Links no texto: