Folha de S. Paulo


Carro de Hamilton quebra, e Ricciardo vence primeira do ano na Malásia

Lewis Hamilton fez tudo certo e vinha na liderança até a quebra do motor com 16 voltas para o fim. A quebra não somente impediu que o inglês voltasse à liderança do campeonato, como também deu de bandeja a primeira vitória do ano para Daniel Ricciardo.

O australiano teve de brigar na pista com o companheiro Max Verstappen pela conquista, com Nico Rosberg em terceiro. O líder do campeonato chegou a cair para 16º após um toque na largada, mas conseguiu se recuperar para abrir 23 pontos em relação a Hamilton.

"Primeiro, pensei que tudo tinha acabado depois da primeira curva, mas consegui lutar para voltar a uma posição de pódio. Eu queria um dia melhor hoje, mas as corridas são assim. É um bom momento e estou animado para a próxima prova. Ataque total", disse Rosberg.

Hamilton, por sua vez, estava inconsolável após a prova. "Algo ou alguém não quer que eu vença esse campeonato, mas não vou desistir, vou continuar forçando", disse o inglês. "Não sei se o carro vai aguentar. Nestas próximas cinco corridas, sabemos o que podemos fazer, mas sabe-se lá o que esses motores vão fazer."

Demonstrando-se bastante emocionado ao vencer pela primeira vez em dois anos, Ricciardo comandou uma festa bem australiana no pódio.

O piloto da Red Bull já havia prometido que faria o chamado shoey caso vencesse, e não apenas bebeu o champanhe usando o próprio sapato como taça, como também fez com que o chefe do time, Christian Horner, o companheiro Verstappen e até o terceiro colocado Rosberg o copiassem.

Os brasileiros não foram bem. Felipe Massa teve problemas mesmo antes da largada e terminou em 13º. Felipe Nasr abandonou.

A 17º etapa da Fórmula 1 será já no próximo final de semana, no Japão. Faltam cinco provas para o final.

CLASSIFICAÇÃO

1. Daniel Ricciardo
2. Max Verstappen
3. Nico Rosberg
4. Kimi Raikkonen
5. Valtteri Bottas
6. Sergio Perez
7. Fernando Alonso
8. Nico Hulkenberg
9. Jenson Button
10. Jolyon Palmer
11. Carlos Sainz Jr
12. Marcus Ericsson
13. Felipe Massa
14. Daniil Kvyat
15. Pascal Wehrlein
16. Esteban Ocon

ABANDONARAM

Felipe Nasr
Lewis Hamilton
Esteban Gutierrez
Kevin Magnussen
Romain Grosjean
Sebastian Vettel


Endereço da página:

Links no texto: