Folha de S. Paulo


Com menor público do Itaquerão, Corinthians bate Cruzeiro

Rubens Cavallari/Folhapress
Jogadores do Corinthians comemoram o primeiro gol marcado na vitória sobre o Cruzeiro
Jogadores do Corinthians comemoram o primeiro gol marcado na vitória sobre o Cruzeiro

Com o menor público da história do Itaquerão, o Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 1, nesta quarta-feira (28), pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Com o resultado, o time do técnico Fábio Carille precisa apenas de um empate no jogo de volta, marcado para o dia 19 de outubro, no Mineirão. A equipe mineira joga por uma vitória simples.

O duelo desta quarta-feira registrou o menor público do Itaquerão. Apenas 18.796 pessoas pagaram ingressos para assistir ao jogo. O pior público até então havia sido registrado no último domingo, quando 18.838 pessoas prestigiaram a derrota corintiana para o Fluminense.

Assim como nas outras duas partidas contra o Fluminense, uma pela Copa do Brasil e outra pelo Brasileiro, Carille repetiu a mesma formação. Ele manteve o esquema 4-1-4-1, utilizado por Tite na conquista do hexacampeonato.

Camacho foi o único jogador à frente dos zagueiros. A linha de quatro do meio de campo teve Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto pelo lado direito e Rodriguinho e Marlone do lado esquerdo. Marquinhos Gabriel e Marlone jogaram abertos. Romero foi o titular no ataque.

No primeiro tempo, o Corinthians sofreu com a sua carência ofensiva. A equipe teve mais posse de bola, mas não conseguiu criar oportunidades e pouco ameaçou o goleiro Rafael. Já o Cruzeiro ameaçou em um chute de Willian, que acertou o travessão de Wálter.

Na etapa complementar, o Corinthians voltou melhor e abriu o placar logo no primeiro minuto. Após chute de Rodriguinho, Marquinhos Gabriel aproveitou o rebote de Rafael e cruzou para a área, o zagueiro Léo tentou cortar antes que a bola chegasse em Romero e marcou contra.

Sete minutos depois, Marlone finalizou torto, mas Romero colocou a cabeça na bola e desviou para marcar o segundo.

Com a derrota, Mano Menezes colocou Arrascaeta, Ábila e Alisson. O Cruzeiro melhorou e diminuiu. Aos 32 minutos, após falha de Balbuena, Ábila rolou para Robinho, que chutou no canto direito de Walter.

Após o gol tomado, o Corinthians voltou a pressionar, mas não conseguiu aumentar o marcador.


Endereço da página:

Links no texto: