Folha de S. Paulo


Corinthians e São Paulo buscam vitórias para objetivos opostos

Rubens Cavallari/Folhapress
SAO PAULO, SP, BRASIL. 21-09-2016. 23h13min03s. Corinthians e Fluminense pela 2ª partida das oitavas de final da Copa do Brasil 2016 na Arena Corinthians. O tecnico Fabio Carille. Rodriguinho marca o primeiro do corinthians. (foto: Rubens Cavallari/Folhapress, VENCER, **** EDICAO NORMAL****). ***EXCLUSIVO AGORA***EMBARGADA PARA VEICULOS ON LINE***UOL E FOLHA.COM E FOLHAPRESS CONSULTAR FOTOGRAFIA DO AGORA SÃO PAULO***f: 3224-2169, 3224-3342. *filename:F76U3834.JPG* (TRAX NUMBER: 10065517A) ORG XMIT: F76U3834.JPG
Rodriguinho comemora o primeiro do Corinthians sobre o Fluminense na Copa do Brasil

Os rivais Corinthians e São Paulo têm objetivos opostos neste domingo (25). Atualmente na quinta colocação, com 41 pontos, o primeiro recebe o Fluminense no Itaquerão e busca a vitória para se aproximar do G4, zona de classificação para a Libertadores.

Já o São Paulo, vindo de eliminação da Copa do Brasil para o Juventude, enfrentará o Vitória no Barradão (16h, Globo) com o objetivo de ficar mais longe da zona do rebaixamento.

O Corinthians tenta aproveitar o embalo positivo durante a semana, quando venceu o próprio Fluminense por 1 a 0 e garantiu sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.

No entanto, a equipe do Rio reclamou bastante da arbitragem após a eliminação, que teve três gols anulados por impedimento, dois lances de supostos pênaltis não marcados e a expulsão de Marquinho, do Fluminense.

As declarações de dirigentes do Fluminense geraram tensão em relação ao reencontro das equipes neste domingo (25), que será acompanhado pelo árbitro Anderson Daronco.

O lateral Uendel, o zagueiro Vilson e o meia-atacante Guilherme estão lesionados e serão desfalques, enquanto o goleiro Cássio trata de dores no ombro esquerdo e pode ser substituído por Walter.

Esta será a segunda partida do técnico Fábio Carille no cargo. Ele fez carreira no clube como auxiliar de Tite e assumiu a função principal após a demissão de Cristóvão Borges.

NA OUTRA PONTA

Com o Vitória pela frente, o São Paulo vive experiência oposta. A equipe foi eliminada da Copa do Brasil pelo Juventude e atualmente ocupa a 12ª posição no Brasileiro.

Fazendo campanha decepcionante no torneio, a equipe busca emendar sequência de triunfos para afastar de vez a possibilidade de rebaixamento. Nesse sentido, o confronto com o time baiano, 16º colocado, é uma disputa direta para fugir da zona da degola.

Substituído na partida contra o Juventude devido a uma pancada no joelho direito, o atacante Kelvin tem tido boa recuperação e não deve desfalcar a equipe.

De toda forma, o recém-contratado Robson, que marcou oito gols em 2016 pelo Paraná, foi relacionado e pode fazer sua estreia como alternativa a Kelvin.

Por outro lado, o meia Michel Bastos continua com dores no joelho esquerdo e não poderá ser aproveitado pelo técnico Ricardo Gomes.


Endereço da página: