Folha de S. Paulo


Paulistas têm duelos contra times da parte de baixo da tabela no Brasileiro

A disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro continua neste final de semana.

Neste sábado (24), o líder Palmeiras e o quarto colocado Santos entram em campo contra adversários que tentam se livrar do perigo de rebaixamento.

Para enfrentar o Coritiba, 13º colocado do Brasileiro, às 16h, em casa, os palmeirenses contam com a volta de Gabriel Jesus.

Artilheiro da competição com 11 gols, o jogador desfalcou o time na vitória sobre o Corinthians na semana passada. Ele também foi poupado do duelo contra o Botafogo-PB, na quarta-feira (21), pela Copa do Brasil.

Em contrapartida, Cuca não poderá contar com o volante Gabriel, suspenso. As opções para o setor são os volantes Thiago Santos, Arouca ou até o meia Allione, o que deixaria a formação mais ofensiva.

Gabriel não será o único desfalque. Os reservas Cleiton Xavier e Edu Dracena foram vetados pelo departamento médico do clube.

Já o Santos jogará longe de sua torcida, mas contra um rival que não vem de uma sequência positiva.

Às 18h30 (com SporTV), os santistas visitam o Sport, 14º colocado, em Pernambuco, também com ausências importantes.

A principal delas será o atacante Ricardo Oliveira. Com uma lesão na coxa, ele não esteve no empate contra o Vasco pela Copa do Brasil no meio de semana e ainda não estará pronto para o duelo pelo Brasileiro.

Outra baixa será no banco de reservas. O STJD determinou a suspensão de dois jogos do treinador Dorival Júnior por "desrespeitar a equipe de arbitragem". O zagueiro Gustavo Henrique sofreu a mesma punição, mas o clube ainda tenta um efeito suspensivo.

A decisão foi tomada após ambos reclamarem acintosamente com o árbitro no jogo contra o Internacional.


Endereço da página:

Links no texto: