Folha de S. Paulo


Ponte Preta frustra recorde de times paulistas nas quartas da Copa do Brasil

Bruno Cantini-21.set.2016/Atlético
Robinho comemora gol de empate contra a Ponte Preta pela Copa do Brasil
Robinho comemora gol de empate contra a Ponte Preta pela Copa do Brasil

A Ponte Preta frustrou os planos do futebol paulista de se tornar o primeiro Estado a ter cinco representantes nas quartas de final da Copa do Brasil na mesma edição.

No primeiro jogo contra o Atlético-MG, em Minas, o time de Campinas conseguiu o empate em 1 a 1 e ia muito bem nesta quarta-feira (21) ao abrir 2 a 0 em casa.

Porém, em menos de 15 minutos a Ponte levou dois gols –Lucas Pratto e Robinho– e viu a vaga escapar. Nesta etapa da competição, o gol fora de casa é válido como critério de desempate.

Apesar da eliminação ponte-pretana, São Paulo ainda pode igualar o recorde que pertence aos cariocas de ter quatro times nas quartas. Em 2006, Flamengo, Volta Redonda, Vasco e Fluminense estiveram juntos nessa fase.

Os paulistas já garantiram três vagas com Corinthians, Palmeiras e Santos. O São Paulo ainda disputa a vaga nesta quinta (22) e pode ser o quarto classificado se eliminar o Juventude.

As vagas dos santistas e palmeirenses vieram graças ao resultado construído no primeiro jogo. Atual campeão da Copa do Brasil, o Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o Botafogo-PB, mas os 3 a 0 em casa garantiu a passagem para a próxima fase.

Já os santistas empataram com o Vasco por 2 a 2 no Rio, mas com 3 a 1 em Santos, também se classificou.

SUL E MINAS

Após a vitória do Atlético-PR sobre o Grêmio no tempo normal por 1 a 0, os times precisaram de 16 cobranças de pênaltis para definir a vaga.

Tanto Marcelo Grohe quanto Weverton defenderam três cobranças, mas foi a trave quem parou Paulo André, colocando os gremistas nas quartas de final.

Em Minas, o Cruzeiro que havia vencido o jogo de ida contra o Botafogo por 5 a 2 ganhou novamente por 1 a 0 e também avançou.

Os duelos das quartas serão definidos por sorteio na próxima sexta-feira.


Endereço da página:

Links no texto: