Folha de S. Paulo


Palmeiras critica flamenguistas no Allianz e pede desculpas por Nobre

Paulo Nobre

Em nota oficial divulgada nesta quinta-feira (15), o Palmeiras criticou a presença de flamenguistas no Allianz Parque, ao se manifestar sobre o episódio da briga do presidente do clube, Paulo Nobre, com torcedores rubro-negros, ocorrida no interior do estádio, durante a partida da última quarta. Em campo, empate por 1 a 1.

"A venda de ingressos a flamenguistas estava proibida nesta partida, por determinação do STJD. Os poucos rubro-negros que acessaram o Allianz Parque, ao terem atitudes temerárias no meio de milhares de palmeirenses, não só colocaram em risco sua própria integridade como poderiam ocasionar um tumulto generalizado, o que fatalmente serviria de embasamento para que a SEP sofresse novas injustas sanções", diz trecho do comunicado.

No texto, a equipe paulista reconhece que Paulo Nobre se exaltou na discussão com torcedores adversários e pede desculpas "aos envolvidos no incidente e àqueles que se sentiram ofendidos pela forma como caso foi conduzido".

B.O.

A WTorre, administradora do estádio, informou na manhã desta quinta que desistiu de denunciar a atitude de Paulo Nobre, classificada como "truculenta" pela equipe de segurança, mas enviará uma carta ao dirigente informando que tal procedimento não poderá ocorrer novamente.

Na noite desta quarta-feira (14), a empresa disse via assessoria de imprensa que faria boletim de ocorrência e recorreria ao Ministério Público contra o mandatário.

Adriano Vizoni/Folhapress
SAO PAULO - SP - BR, 13-09-2016, 22h00: PALMEIRAS x FLAMENGO. Lance durante jogo entre Palmeiras e Flamengo, valido pelo campeonato brasileiro de futebol e disputado no estadio Allianz Parque. (Foto: Adriano Vizoni/Folhapress, ESPORTES) ***EXCLUSIVO FSP***
Gabriel Jesus comemora gol de empate sobre o Flamengo

Endereço da página:

Links no texto: