Folha de S. Paulo


Portuguesa vence e continua com chance de evitar novo rebaixamento

A Portuguesa venceu o Guaratinguetá por 3 a 1 neste domingo (11) e continua com chance de evitar rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro –o que seria o quarto rebaixamento em menos de três anos.

A partir de agora, na última rodada, a Portuguesa precisará bater o Tombense no domingo (18) e torcer para que o Macaé não vença sua partida, no mesmo dia. Caso empate no seu compromisso final, a Portuguesa dependerá dos critérios de desempate.

O Tombense está na sexta colocação do Grupo B, com sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas. A Portuguesa, por sua vez, tem quatro vitórias, dois empates e 11 derrotas até aqui.

Se não sobreviver ao descenso, a Portuguesa cairá de divisão pela quarta vez em menos de três anos. A história de declínio da Portuguesa começou em 2013, após a equipe ser rebaixada para a Série B depois de punida com a perda de quatro pontos pela escalação irregular do meia Héverton na última rodada do Nacional.

Em 2014 e 2015, novos rebaixamentos para a Série C do Brasileiro e para a A2 do Paulista, respectivamente.

A Portuguesa também vive uma situação caótica na sua administração. Avaliado em R$ 154.296.529,68 o estádio do Canindé vai a leilão a partir do dia 7 de novembro. O valor será usado para quitar dívidas trabalhistas.

A ação original, de 2002, é do ex-jogador Tiago de Moraes Barcellos, que cobra cerca de R$ 5 milhões. Após acordo, o clube quitou só metade do valor, o que levou o atleta a procurar outra vez a Justiça, que ordenou o leilão.

Antonio Cicero/Folhapress
Torcedores da Portuguesa acompanham jogo contra o Boa Esporte no Canindé
Torcedores da Portuguesa acompanham jogo contra o Boa Esporte no Canindé

Endereço da página:

Links no texto: