Folha de S. Paulo


Após vitória em clássico, Dorival Júnior diz que não pensa na liderança

Com a vitória do Santos sobre o Corinthians neste domingo (11), o time do litoral paulista foi aos 39 pontos e assumiu a quinta colocação do Campeonato Brasileiro.

Apesar da campanha regular que os santistas vem fazendo, o técnico Dorival Júnior garantiu que não está interessado no topo da tabela.

"Não estou pensando em ponta de tabela, queremos estar próximos dos líderes. Ontem estávamos a dez pontos dos líderes, então vamos com calma e ver o que pode acontecer daqui para frente", afirmou em coletiva de imprensa após o clássico.

A equipe poderia estar em uma situação mais favorável, mas perdeu pontos importantes como na derrota por 1 a 0 para o Figueirense dentro de casa e quando levou a virada do ameaçado à rebaixamento Internacional fora de casa.

A derrota para os gaúchos, inclusive, gerou muita revolta dos santistas. Na rodada passada, Lucas Lima foi expulso após um lance polêmico onde o juiz interpretou que o meia estava retardando o jogo. Ricardo Oliveira e Victor Ferraz também foram advertidos com amarelo e não puderam estar na Vila Belmiro neste domingo.

Na coletiva, o treinador fez questão de relembrar o caso da última quinta e elogiou os árbitros do clássico.

"Aquilo [em Porto Alegre], não foi arbitragem. Arbitragem tivemos hoje. Independente do resultado, o trio de arbitragem foi bem. Claro que os bancos de reserva têm reações, mas foi digna a arbitragem do Klaus", disse.

O Santos volta a campo na quarta (14) quando visita o Botafogo, no Rio.


Endereço da página:

Links no texto: