Folha de S. Paulo


'É meio difícil', diz Gabriel Jesus sobre jogar o clássico contra o São Paulo

Titular da seleção brasileira nas vitórias sobre Equador e Colômbia, o atacante Gabriel Jesus não garante sua participação no clássico do Palmeiras contra o São Paulo nesta quarta-feira (7), pelo Campeonato Brasileiro, às 21h45, no Allianz Parque.

Apesar de esquema especial montado para levá-lo de Manaus à capital, com o jato do presidente Paulo Nobre pegando-o no aeroporto nesta quarta de manhã, o jogador diz que o cansaço é grande.

"É difícil falar, acabei de jogar 90 minutos. Vou me doar ao máximo para tentar estar em condições. Joguei o jogo todo. Mas vou descansar e trabalhar para isso. Tudo se trata de uma boa noite de sono, alimentação, hidratação. Os fisiologistas vão me ajudar. É meio difícil, complicado. Mas vou fazer de tudo para jogar", disse o atacante.

Em sua estreia pela seleção, na partida contra o Equador, Jesus marcou dois gols e sofreu um pênalti. Nesta terça (6), ele passou em branco na vitória por 2 a 1 .

"A seleção precisava vencer e convencer. As vitórias foram importantes para recuperar a autoestima e a confiança do país do futebol", avaliou.

Com a vitória, o Brasil chegou à segunda colocação das eliminatórias sul-americanas da Copa de 2018, com 15 pontos, atrás somente do Uruguai, que tem 16 

Os próximos compromissos do Brasil pelas eliminatórias acontecerão em 7 e 11 de outubro, contra Bolívia e Venezuela, respectivamente. Nas próximas semanas, o técnico Tite divulgará nova lista de convocados.

No Palmeiras, caso Jesus não jogue, o substituto deve ser Rafael Marques.


Endereço da página:

Links no texto: