Folha de S. Paulo


Seleção brasileira pode terminar a rodada das eliminatórias na liderança

O cenário é improvável, mas caso o Brasil vença a Colômbia nesta terça (6), às 21h45, em Manaus, a equipe comandada por Tite pode terminar a oitava rodada das eliminatórias sul-americanas na ponta da tabela de classificação.

Para isso, porém, a seleção precisa que Argentina, Uruguai e Equador não vençam suas partidas, também nesta terça.

Os argentinos estão na primeira colocação, com 14 pontos, e enfrentam a Venezuela, lanterna da competição, com apenas um ponto. O jogo será na casa dos venezuelanos, às 20h.

A argentina tem uma baixa importante para a partida. Com dores no púbis, Messi sequer viajou à Venezuela e está fora do jogo.

Segundo colocado, com 13 pontos, o Uruguai enfrenta o Paraguai, no Centenário, em Montevidéu, às 20h. Os paraguaios estão empatados em pontos com o Brasil (12), mas estão atrás na classificação por causa do saldo de gols (6 a 2).

Finalmente, o Equador vai a Lima enfrentar o Peru, antepenúltimo colocado, com quatro pontos, às 23h15. Os equatorianos estão em quarto lugar, com 13 pontos.

Chile e Bolívia, ambos atrás do Brasil, jogam em Santiago, às 20h30.

O Brasil é o quinto colocado, com 12 pontos, e a Colômbia está em terceiro, com 13.

Em caso de empate da Argentina e vitória brasileira, as seleções empatariam em pontos, mas o Brasil assumiria a liderança por causa do saldo de gols (6 a 3).


Endereço da página:

Links no texto: