Folha de S. Paulo


Palmeiras e Fla são punidos por briga e ficarão sem organizadas por 5 jogos

Divulgação/PMDF
Torcedores do Palmeiras foram levados ao 5º Distrito Federal de Brasília
Torcedores do Palmeiras foram levados ao 5º Distrito Federal de Brasília

Quase três meses após uma briga entre as torcidas organizadas de Palmeiras e Flamengo, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro, os clubes foram punidos pelo STJD nesta quinta-feira (1º).

A equipe paulista ficará impedida de ter torcedores visitantes durante cinco jogos do Campeonato Brasileiro, não poderá vender ingressos por cinco partidas para o setor Gol Norte, onde ficam as organizadas do clube no Allianz Parque, que ainda ficarão impedidas de usar qualquer material de organizadas. Além disso, o clube terá que arcar com uma multa de R$ 60 mil.

Já os flamenguistas tiveram uma pena mais branda. Ficarão três jogos sem torcida visitante, três jogos sem os organizados e 20% do estádio fechado como mandante. Assim como os palmeirenses, as torcidas organizadas do Flamengo foram impedidas por dez duelos de utilizar seus materiais. A multa para os cariocas é de R$ 30 mil.

As punições entram em vigor daqui a dez dias, justamente quando os dois times se enfrentam pelo Nacional pela 25ª rodada. O confronto é cercado de expectativa, já que ambos brigam pela ponta do torneio.

O CASO

No dia 5 de junho, Palmeiras e Flamengo se enfrentaram pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro e durante o intervalo da partida parte da torcida do Palmeiras invadiu a área reservada pelos flamenguistas e uma briga generalizada tomou conta do estádio Mané Garrincha.

Seguranças ainda tentaram conter o avanço do grupo, mas não conseguiram. Vinte e um torcedores do Palmeiras foram detidos após o confronto. Depois de serem ouvidos pela polícia, eles foram liberados até que as investigações fossem concluídas.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: