Folha de S. Paulo


Com direito a parabéns, Corinthians comemora empate no Rio

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Prestes a completar 106 anos, o Corinthians empatou com o Fluminense por 1 a 1 na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita-RJ. Com o gol fora de casa, o Timão pode se classificar com uma vitória simples ou um empate sem gols no jogo de volta, na Arena Corinthians, no dia 21 de setembro.Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Lance da partida entre Corinthians e Fluminense pelas oitavas da Copa do Brasil

O Corinthians empatou com o Fluminense em 1 a 1 nesta quarta-feira (31), no Rio de Janeiro, mas a comemoração no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil foi parecida com a de quem tivesse vencido.

Um dos motivos para a euforia foi o aniversário do clube, que completa 106 anos nesta quinta-feira. Ao fim do jogo, os jogadores se encaminharam para o setor dos torcedores corintianos e cantaram parabéns para o clube.

"São 106 anos do clube e havíamos combinado no vestiário que, se tivéssemos um resultado positivo íamos lá cantar parabéns. Conseguimos o resultado, apesar de ser empate nos dá vantagem em casa, e fomos agradecer a torcida que veio prestigiar", disse o meia Rodriguinho, autor do gol corintiano.

Veja vídeo

O outro ponto que valeu a comemoração foi a vantagem para o jogo de volta, no dia 21 de setembro, em São Paulo. Em Itaquera, o Corinthians pode empatar em 0 a 0 que ainda assim garante vaga nas quartas de final.

"Tínhamos a obrigação de jogar bem. Nos fechamos entre a gente com o Cristóvão, diretoria, porque a torcida merecia um bom jogo. Está de parabéns o nosso grupo. Parabéns ao Corinthians", disse o volante Cristian.

"Tomara que as coisas melhorem. Hoje foi uma prova disso. A gente espera que de agora em diante a gente possa ter uma sequência muito boa", acrescentou.

Oscilante no Campeonato Brasileiro, a equipe alvinegra volta a campo na próxima quinta (8) para enfrentar o Sport.

Parabéns Corinthians


Endereço da página:

Links no texto: