Folha de S. Paulo


Perto de vaga nas quartas, Palmeiras tenta feito inédito na Copa do Brasil

Rubens Cavallari/Folhapress
Jogadores do Palmeiras comemoram gol de Tchê Tchê sobre o Botafogo-PB
Jogadores do Palmeiras comemoram gol de Tchê Tchê sobre o Botafogo-PB

O Palmeiras iniciou sua participação na Copa do Brasil, nesta quarta-feira (31), em busca de um feito inédito: ser bicampeão da competição nacional.

Desde que o torneio começou a ser disputado, em 1989, nenhuma equipe conseguiu vencer dois anos seguidos.

Os palmeirenses se sagraram campeões em 2015 após uma disputa de pênaltis com o rival Santos, chegando ao terceiro título.

Nesta edição, o caminho pode ser mais curto. Por participar da Libertadores deste ano, o Palmeiras começou direto nas oitavas de final da Copa do Brasil, e a estreia diante do Botafogo-PB foi com vitória por 3 a 0.

A boa campanha no Campeonato Brasileiro, porém, pode ser um agravante para os comandados de Cuca chegarem ao troféu. Com a liderança do Nacional, o treinador deve poupar jogadores em uma possível classificação para as próximas fases.

Em coletiva após o triunfo sobre os paraibanos, Cuca já sinalizou que vai priorizar uma das competições. Muito provável que seja o Brasileiro, visto que o Palmeiras não vence há duas décadas.

Nesta quarta, o time titular foi a campo, mas o treinador afirmou que foi uma decisão devido à distância para o próximo jogo. Pelo Brasileiro, o time encara o São Paulo daqui a sete dias, o que proporciona uma recuperação maior para os jogadores.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: