Folha de S. Paulo


Rival do Palmeiras prioriza Série C e vê Copa do Brasil como bônus

Divulgação
Jogadores do Botafogo-PB comemoram gol em jogo contra o Ríver, realizado no último dia 20, pela Série C do Brasileiro
Jogadores do Botafogo-PB comemoram gol em jogo contra o Ríver, realizado no último dia 20, pela Série C do Brasileiro

Considerada por atletas, dirigentes e treinadores como o caminho mais curto para disputar a Copa Libertadores da América, a Copa do Brasil não é tida como prioridade para o Botafogo-PB, rival do Palmeiras nas oitavas de final da competição mata-mata.

As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira (31), às 19h30, no estádio Allianz Parque, pela partida de ida da quarta fase do torneio. O jogo de volta está marcado para o dia 21 de setembro, em João Pessoa, na Paraíba.

Com uma folha salarial de aproximadamente R$ 400 mil, o Botafogo-PB tem como meta neste ano conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente, é o terceiro colocado do Grupo A da Série C, equivalente à 3ª Divisão.

Faltando três rodadas para o final da primeira fase da competição, o clube tenta se manter entre os quatro primeiros colocados de sua chave para avançar às quartas de final da competição —fase que definirá os quatro times que conquistarão o acesso.

Por isso, o técnico Itamar Schülle não descarta poupar jogadores titulares no jogo desta quarta.

"Sabemos a importância histórica deste jogo e queremos deixar uma boa imagem, mas não podemos esconder que nossa prioridade neste ano é a Série C. Queremos conquistar o acesso para a Série B para poder vislumbrar coisas maiores", disse o presidente do clube paraibano, Guilherme Carvalho do Nascimento.

O discurso do presidente é compartilhado por outros integrantes da diretoria.

"O nosso foco realmente é a Série C. A Copa do Brasil é um bônus para gente, mas queremos fazer um grande jogo e mostrar a nossa força", afirmou Giovanne Martinelli, diretor de futebol.

Apesar de escancarar que a prioridade é a Série C, o clube paraibano se inspira no Juventude para conquistar um bom resultado nesta quarta-feira e decidir a classificação em casa. Na semana passada, a equipe de Caxias, que também disputa a Terceira Divisão Nacional, surpreendeu ao vencer o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi.

Um dos trunfos do Botafogo-PB é o estádio Almeidão. A equipe coleciona um empate e duas vitórias em seu estádio na Copa do Brasil. Na Série C, são seis triunfos e uma derrota —sofrida no último sábado.

"Se conseguirmos um bom resultado em São Paulo, podemos obter a classificação em João Pessoa. A partida de volta acontecerá após o término da primeira fase da Série C e, se avançarmos, teremos uma pausa até o início das quartas de final, o que pode ser importante", completou Martinelli.


Endereço da página:

Links no texto: