Folha de S. Paulo


Palmeiras e Corinthians invertem papéis na Copa do Brasil

Corinthians e Palmeiras estrearão nesta quarta-feira (31) na Copa do Brasil cumprindo papéis trocados em relação aos que fizeram em 2015.

No ano passado, o time alvinegro era líder do Brasileiro e, por isso, não jogou a Copa do Brasil com força total (chegou a poupar jogadores da partida em que foi eliminado pelo Santos ). A equipe alviverde, por outro lado, fez do torneio sua prioridade e conseguiu ganhar o título.

Agora, os focos dos times estão invertidos. É a vez de o Palmeiras –que enfrentará o Botafogo-PB, às 19h30, no Allianz Parque, pelas oitavas de final– liderar o Brasileiro e tratar a Copa do Brasil como uma competição secundária.

Enquanto isso, o Corinthians, que jogará contra o Fluminense, às 21h45, em Mesquita (região metropolitana do Rio), também pelas oitavas de final, sofre para se manter no G4 do Brasileiro e vê no torneio mata-mata a sua melhor chance de levantar alguma taça em 2016.

Vencer o time carioca é fundamental para Cristóvão Borges, e não apenas para se aproximar da vaga nas quartas de final. O técnico tem sido muito criticado por torcedores por causa da irregularidade do Corinthians, que perdeu seus três últimos jogos como visitante no Campeonato Brasileiro.

Apesar da péssima atuação na derrota diante da Ponte Preta por 2 a 0, no sábado (27), Cristóvão gostaria de repetir a escalação nesta quarta, mas há dois problemas: Fagner está na seleção e Elias foi para Portugal para acertar sua volta ao Sporting.

Nesta terça (30), o técnico se queixou das críticas e disse que seu trabalho é dificultado pela perda de diversos jogadores ao longo do ano.

"Nós estamos perdendo jogadores, recompondo elenco. Isso requer mais tempo ainda. Mas em algum momento pode ser que encaixe", comentou Cristóvão.

Outro atleta que o treinador perdeu nesta terça-feira foi o meia Danilo, 37. O jogador sofreu uma fratura de tíbia e fíbula na perna direita durante o treinamento e deverá ser submetido a uma cirurgia nesta quarta-feira.

MISTÉRIO

A vida de Cuca, em comparação com a de Cristóvão, tem sido um mar de rosas. Seu maior problema para a partida contra o Botafogo-PB é decidir se vai escalar seus principais jogadores ou se os poupará para o Brasileiro.

Para manter o mistério até minutos antes de a bola rolar, o treinador do Palmeiras relacionou para a partida todos os seus titulares. As exceções são o atacante Gabriel Jesus, que está com a seleção brasileira, e o goleiro Fernando Prass, machucado.

*

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; W. Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Cícero, Gustavo Scarpa, Marquinho e Wellington; Henrique Dourado. Técnico: Levir Culpi

CORINTHIANS
Cássio; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Cristian, Rodriguinho, Marlone, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Guilherme. Técnico: Cristóvão Borges

Estádio: Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
TV: 21h45, Globo (para SP), SporTV, ESPN Brasil e Fox Sports 2

*

PALMEIRAS
Jaílson; Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes, Dudu e Erik. Técnico: Cuca

BOTAFOGO-PB
Michel Alves; Jefferson Recife, Plínio, Marcelo Xavier e David Luis; Djavan, Val, Pedro Castro e Marcinho; Rodrigo Silva e Carlinhos. Técnico: Itamar Schulle

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo
Árbitro: Dewson Freitas da Silva (PA)
TV: 19h30, SporTV


Endereço da página:

Links no texto: