Folha de S. Paulo


Após nova derrota fora, Corinthians vive pior série visitante desde 2014

O Corinthians viveu neste sábado (27) uma de suas piores jornadas em 2016. Com um jogador a menos desde o primeiro tempo, o campeão brasileiro foi totalmente dominado pela Ponte Preta, em Campinas, e a derrota por 2 a 0 poderia ter sido muito pior.

Por causa do resultado, o Corinthians, terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, pode cair para sexto neste domingo (28), caso Flamengo, Santos e Grêmio vençam seus jogos.

A derrota corintiana no Moisés Lucarelli foi a terceira consecutiva da equipe fora de casa, sucedendo os tropeços diante de Atlético-PR (2 a 0) e Grêmio (3 a 0). Desde setembro de 2014, o clube não tinha uma sequência tão ruim como visitante.

Esse mau desempenho longe de casa é uma péssima notícia para um clube que ainda sonha com o segundo título nacional consecutivo –ou, pelo menos, com uma vaga na próxima edição da Libertadores da América.

No ano passado, o time ganhou o Brasileiro muito por causa do excelente desempenho longe de seu território -aproveitamento de 54,3 % dos pontos, o melhor do torneio.

Em 2016, a situação é muito diferente. Em 11 jogos como visitante, a equipe do técnico Cristóvão Borges perdeu sete, com o fraco aproveitamento de 36%.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: