Folha de S. Paulo


Copete pode ser parceiro de Ricardo Oliveira no ataque do Santos

Caso Gabriel se transfira imediatamente para a Inter de Milão, o técnico Dorival Júnior nem precisa pensar muito para escolher o novo titular do ataque santista.

O colombiano Jonathan Copete, 28, que ocupou a posição enquanto Gabriel disputava os Jogos do Rio, deve ser efetivado como titular.

Ainda não está descartada a possibilidade de Gabriel vestir a camisa do Santos no jogo contra o Figueirense, neste domingo (28), às 11h, na Vila Belmiro. A chance, porém, é pequena.

Divulgação/SantosFC
O colombiano Jonathan Copete durante um treino do Santos
O colombiano Jonathan Copete durante um treino do Santos

Sendo assim, Copete deverá estar ao lado de Ricardo Oliveira no ataque santista contra os catarinenses. O colombiano, que chegou do Atlético Nacional de Medellín em junho, caiu nas graças da torcida rapidamente.

Além dos três gols que marcou nas 12 partidas disputadas pelo clube, ele participou de várias jogadas que terminaram em gols do Santos, mostrando que não precisou de muito tempo para se encaixar na equipe.

O time que vai enfrentar o Figueirense será o mesmo que derrotou o Vasco por 3 a 1 na quarta-feira (24), pela Copa do Brasil, a não ser pela provável entrada de Copete no lugar de Gabriel.

Lucas Lima, outro jogador que ainda pode trocar o Santos por algum clube da Europa (a janela europeia de transferências vai fechar na quarta-feira, 31), estará mais uma vez em campo.

Após um período com atuações decepcionantes, o meia voltou a ser decisivo contra o Vasco, marcando um belo gol e dando uma assistência.

O retrospecto está ao lado do Santos. Em 11 partidas contra o Figueirense como mandante, o time venceu dez e sofreu apenas uma derrota.


Endereço da página:

Links no texto: