Folha de S. Paulo


Apoiado pela torcida, Marlone coloca dúvida na cabeça de Cristóvão

Rubens Cavallari/Folhapress
Marlone comemora o gol de empate do Corinthians, no triunfo por 2 a 1 contra o Vitória, nesta segunda (22)
Marlone celebra o gol de empate do Corinthians, no triunfo por 2 a 1 contra o Vitória, nesta segunda (22)

Destaque da partida contra o Vitória, Marlone deixou uma dúvida na cabeça de Cristóvão Borges, após o triunfo por 2 a 1, na Arena Corinthians. Muito pedido pela torcida, o meia substituiu Romero no intervalo e foi decisivo para a virada corintiana.

Foi o autor do primeiro gol, em um lindo chute de fora da área, sem chance para o goleiro Fernando Miguel, e organizou a jogada do segundo, ao dar passe preciso para o lateral Uendel, que deixou Marquinhos Gabriel livre na cara do gol.

Após a partida, Marlone manteve a humildade no discurso, mas não negou sua intenção de estar entre os 11 titulares.

"Meu discurso é sempre trabalhar a cada dia. Estou há [quase] nove meses no clube, sempre trabalhando sempre me dedicando, para evoluir a cada dia. A titularidade a gente sempre quer, não vou ser hipócrita, mas isso é o professor quem decide", disse na saída do campo.

Marlone chegou ao Corinthians com a responsabilidade de assumir a camisa oito de Renato Augusto, melhor jogador do Brasileiro de 2015. A trajetória do meia no clube, no entanto, não tem sido tão frutífera quanto a de seu antecessor.

A partida contra o Vitória foi a sua 15ª com a camisa do Corinthians – apenas três delas como titular. Desde que ele chegou, o time disputou 45 jogos oficiais.

Romero, que é seu principal concorrente por uma vaga no time, já fez 38 partidas no ano. Desde que Cristóvão chegou ao clube, o paraguaio foi titular em todas as 11 partidas disputadas.

No entanto, com a atuação de destaque no primeiro triunfo corintiano em quatro partidas, Marlone atinge outro status com o treinador, que terá quase uma semana para definir a equipe que encara a Ponte Preta, em Campinas, no sábado (27), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians é o terceiro colocado, com 37 pontos, três atrás do líder Palmeiras.

Rubens Cavallari/Folhapress
SAO PAULO, SP, BRASIL. 22-08-2016. 21h34min08s. Corinthians e Vitoria pela 21 rodada da serie A do Campeonato Brasileiro 2016 na Arena Corinthians. Marquinhos Gabriel marco o segundo do Corinthians. (foto: Rubens Cavallari/Folhapress, VENCER, **** EDICAO NORMAL****). ***EXCLUSIVO AGORA***EMBARGADA PARA VEICULOS ON LINE***UOL E FOLHA.COM E FOLHAPRESS CONSULTAR FOTOGRAFIA DO AGORA SÃO PAULO***f: 3224-2169, 3224-3342. *filename:_76U1640.JPG* (TRAX NUMBER: 10064272A) ORG XMIT: _76U1640.JPG
Jogadores do Corinthians comemoram o gol da virada contra o Vitória

Endereço da página: