Folha de S. Paulo


CBF anuncia luto e minuto de silêncio no Brasileiro por morte de Havelange

A CBF anunciou luto oficial de sete dias e um minuto de silêncio antes das partidas do Campeonato Brasileiro pela morte de João Havelange, 100, nesta terça (16).

Havelange comandou a CBD (Confederação Brasileira de Desportos, antecessora da CBF) entre 1958 e 1975. Em 1974, foi eleito presidente da Fifa, cargo que ocupou por 24 anos.

"Com extremo pesar, a Confederação Brasileira de Futebol, sua Diretoria e seus funcionários despedem-se de João Havelange", afirmou a CBF na nota em que decreta "luto oficial de sete dias, com bandeiras hasteadas a meio mastro. Na próxima rodada dos campeonatos em andamento, será respeitado um minuto de silêncio antes de todas as partidas."

João Havelange morreu na manhã desta terça-feira aos 100 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado desde a semana passada no Hospital Samaritano com pneumonia.

Além da CBF, o Fluminense também decretou luto e ofereceu o salão nobre do clube para o velório. Havelange foi atleta e torcedor do tricolor carioca.

O ex-presidente da Fifa já havia sido hospitalizado no Rio pelo menos cinco vezes desde 2012. A mais recente foi há pouco mais de um mês, quando ficou internado por causa de um quadro de pneumonia.

Cronologia - Havelange


Endereço da página:

Links no texto: