Folha de S. Paulo


Ex-presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro morre aos 73 anos

Daniel Marenco - 21.nov.2011/Folhapress
Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos F.C, em 2011

Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, ex-presidente do Santos, morreu na madrugada desta terça-feira (16). Laor, como era conhecido, estava internado no hospital Albert Einstein com um tumor maligno no reto. Ele tinha 73 anos.

Luis Alvaro presidiu o Santos entre dezembro de 2009 a maio de 2014. Durante este período, o clube conquistou os títulos da Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil (todos uma vez) e três Campeonatos Paulistas. Além das taças, a passagem pela presidência do Santos também foi marcada pela polêmica transferência de Neymar ao Barcelona.

Com histórico de doenças cardíacas e pulmonares, Luis Álvaro já enfrentava dificuldades com a saúde enquanto estava na presidência do Santos - ele se licenciou do cargo em 2013 por exigência médica e depois renunciou. No começo de 2016, Laor foi internado com um quadro de colite. Foi necessária uma cirurgia para retirar parte do intestino.

Após receber alta, Luis Álvaro começou a fazer um tratamento de quimioterapia em junho para se tratar de um tumor no intestino.

Nesta terça-feira (16), o Santos Futebol Clube divulgou uma nota lamentando a morte do ex-presidente e decretando luto de três dias.

"O Santos FC lamenta o falecimento do seu ex-presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, que tinha 73 anos. Ele foi presidente entre de dezembro de 2009 e maio de 2014. O Clube decretou luto oficial de três dias. O velório está sendo realizado no Funeral Home (Rua São Carlos do Pinhal, 376, em São Paulo), a partir das 9h. O enterro será no Cemitério Gethsemani, no bairro do Morumbi, na capital", informa o clube.


Endereço da página: