Folha de S. Paulo


Ricardo Gomes deixa o Botafogo e é o novo treinador do São Paulo

Vitor Silva/SS Press/Botafogo
Ricardo Gomes durante partida do Botafogo no Campeonato Brasileiro de 2016
Ricardo Gomes durante partida do Botafogo no Campeonato Brasileiro de 2016

Ricardo Gomes é o novo treinador do São Paulo. O treinador deixa o Botafogo pouco mais de um ano após assumir o time carioca e agora irá comandar o time tricolor. O anúncio oficial deve ser feito na manhã deste sábado (13).

Nos últimos dias, Gomes havia se tornado o favorito do presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, para substituir Edgardo Bauza, que deixou o clube para comandar a seleção argentina.

Eles trabalharam juntos quando Leco era vice-presidente de futebol durante a passagem do técnico pelo São Paulo, em 2009 e 2010.

Naquele período, Gomes levou o time do Morumbi da 16ª colocação no Brasileiro para disputar o título até a última rodada e, no ano seguinte, levou a equipe até as semifinais da Libertadores. Após a eliminação para o Inter o treinador não teve o contrato renovado e deixou o clube.

Após o desligamento, Gomes passou a treinar o Vasco, onde foi campeão da Copa do Brasil, em 2011. Pouco tempo depois, o treinador sofreu um AVC hemorrágico que o deixou afastado do futebol por quatro anos.

Gomes retornou às atividades como treinador no ano passado, quando assumiu o Botafogo durante a disputa da Série B.

O treinador já não dirige o time alvinegro na próxima partida, justamente contra o São Paulo, no domingo (14), às 16h15, no Morumbi. Em seu lugar estará o auxiliar Jair Ventura.

No São Paulo, o interino André Jardine ainda será o comandante.


Endereço da página: