Folha de S. Paulo


Seis times podem terminar primeiro turno do Brasileiro na liderança

Eduardo Anizelli/Folhapress
Zé Roberto e Vitor Bueno disputam lance no jogo entre Palmeiras e Santos, na 14ª rodada
Zé Roberto (ao centro) e Vitor Bueno (à dir.) durante o jogo entre Palmeiras e Santos, na 14ª rodada

Flamengo com 34 pontos, após vencer o Atlético-PR por 1 a 0 neste sábado (6); Santos, Palmeiras e Corinthians com 33; Grêmio e Atlético-MG com 32, e Atlético-PR com 30. Em um dos Campeonatos Brasileiros mais disputados da história dos pontos corridos, seis times disputam o título simbólico do primeiro turno.

O Santos joga contra o América-MG, neste domingo (7), às 11h, no Independência, em Belo Horizonte.

Para terminar a primeira metade do campeonato na liderança, o time alvinegro da baixada conta com as voltas de Lucas Lima, que havia ficado de fora das últimas três partidas por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda, e Ricardo Oliveira, poupado da última partida por causa de um incômodo no joelho direito.

Após empatar com a Chapecoense fora de casa em 1 a 1, o Palmeiras volta ao Allianz Parque para tentar retomar a liderança, contra o Vitória, também neste domingo (7), às 16h00.

A principal dúvida de Cuca para a partida é no gol. Após nova falha do goleiro Vagner, que substitui o lesionado Prass, o treinador indicou que pode optar pelo outro reserva, Jaílson.

"Se ele estiver com personalidade suficiente para jogar é uma coisa, se estiver abatido e com o emocional mais para baixo é hora de você colocar um outro jogador", disse Cuca, após a derrota, em Chapecó.

O técnico também terá desfalque na zaga. Edu Dracena foi vetado pelo departamento médio por causa de uma torção no tornozelo esquerdo.

O Corinthians joga nesta segunda (8), contra o Cruzeiro, no Pacaembu, já que a Arena em Itaquera, está cedida ao Comitê Olímpico Internacional para a disputa dos Jogos Rio-2016.

Também na segunda (8), o Atlético-MG recebe a Chapecoense, em Belo Horizonte.

O Grêmio pode atrasar a definição do título simbólico. O time gaúcho teve sua partida contra o Botafogo, na casa do adversário, adiada e só jogará o último jogo do primeiro turno no dia 4 de setembro.

Marcio Cunha/Mafalda Press/Folhapress
Dudu, do Palmeiras, tenta roubar a bola de Gimenez da Chapecoense, em partida válida pela 18ª rodada
Dudu, do Palmeiras, tenta roubar a bola de Gimenez da Chapecoense, em partida válida pela 18ª rodada

*

AMÉRICA-MG
João Ricardo; Jonas, Sueliton, Alison e Gilson; Juninho, Leandro Guerreiro, Pablo e Osman; Matheusinho e Michael
T.: Enderson Moreira

SANTOS
Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Caju; Renato, Léo Cittadini e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira
T.: Dorival Júnior

Estádio: Independência, em Belo Horizonte /Árbitro: Pablo dos Santos Alves /TV: 11h, pay-per-view

*

PALMEIRAS
Jaílson (Vagner); Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier; Erik, Dudu e Leandro Pereira
T.: Cuca

VITÓRIA
Fernando Miguel; Diego Renan, Kanu, Victor Ramos e Euller; Amaral, Willian Farias e Cárdenas; Dagoberto (Vander) Kieza e Marinho
T.: Vagner Mancini

Estádio: Allianz Parque /Árbitro: Braulio da Silva /TV: 16h, pay-per-view


Endereço da página:

Links no texto: