Folha de S. Paulo


Palmeiras perde de novo e deixa a liderança do Brasileiro após 8 rodadas

Cesar Grecco/Divulgação Palmeiras
Palmeiras e Botafogo
Jogadores de Palmeiras e Botafogo disputam bola durante partida pelo Campeonato Brasileiro

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Neste domingo (31), o Palmeiras foi derrotado pelo Botafogo por 3 a 1, no Rio de Janeiro, e deixou a ponta da competição após oito rodadas.

Foi a segunda derrota da equipe alviverde no segundo jogo sem o atacante Gabriel Jesus e o goleiro Fernando Prass, convocados para a seleção olímpica –o segundo foi cortado da equipe por lesão. Na última rodada, o Palmeiras perdeu para o Atlético-MG, em casa.

Com o resultado, a equipe comandada por Cuca permanece com 32 pontos e foi ultrapassada pelos rivais Corinthians –que assumiu o primeiro lugar– e Santos que, mais cedo, venceram o Internacional e o Cruzeiro, respectivamente. O Botafogo, por sua vez, chegou aos 20 pontos e deixou a zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta a Chapecoense, fora de casa. Já o Botafogo visita a Ponte Preta.

Veja vídeo

O JOGO

O botafoguense Neilton foi o destaque da partida. Autor de dois gols –sendo o segundo um golaço–, o atacante, ex-Santos, desconcertou a defesa palmeirense e foi o responsável pelas principais jogadas de perigo do time da casa.

O ataque palmeirense, por sua vez, ainda não se encontrou sem Jesus. A equipe começou a partida com o trio ofensivo Erik, Rogér Guedes e Leandro Pereira, mas pouco conseguiu agredir o rival.

Aos 18 min do primeiro tempo, Neilton abriu o placar após ganhar disputa com Zé Roberto e bater cruzado na saída de Vagner. O atacante ainda marcou o segundo ao driblar os defensores Jean e Edu Dracena. Depois, foi deslocou a bola do goleiro palmeirense para marcar um belo gol.

Com a desvantagem de dois gols, o Palmeiras esboçou uma reação e criou boas chances, que pararam no goleiro Sidão.

No segundo tempo, o Palmeiras quase descontou aos 4 min, com Erik, de cabeça, que acertou o travessão. O atacante ainda chegou a descontar aos 32 min, após aproveitar rebote de Sidão.

A esperança palmeirense, no entanto, acabou quando Camilo converteu pênalti cometido por Vagner e decretou a vitória botafoguense.


Endereço da página:

Links no texto: