Folha de S. Paulo


Com gol de Elias, Corinthians vence Inter fora e amplia série invicta

Ricardo Duarte/Sport Club Internacional
Elias (esq.) durante jogo em Porto Alegre
Elias (esq.) durante jogo em Porto Alegre

Com um gol de Elias ainda no primeiro tempo, o Corinthians voltou a fazer as pazes com a vitória ao derrotar o Internacional por 1 a 0 na tarde deste domingo (31), em Porto Alegre, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O volante, que deu a vitória ao time alvinegro após dois empates em casa seguidos, voltou a atuar como titular da equipe depois de oito jogos -após recuperar-se de uma fratura na costela no dia 16 de junho, ele entrou somente na etapa final das duas últimas partidas.

Com o resultado, a equipe do técnico Cristóvão Borges chegou aos 33 pontos e assumiu a liderança graças ao tropeço do rival Palmeiras, que perdeu para o Botafogo e saiu da ponta após oito rodadas.

De quebra, os corintianos ampliaram a sua série de invencibilidade na competição. Agora são sete jogos seguidos sem derrotas, sendo cinco vitórias e dois empates.

Na próxima quarta (03), o Corinthians volta a atuar fora de casa, quando enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba. O confronto será às 21h45.

Veja vídeo

O JOGO

Mesmo fora de casa, o Corinthians buscou ter o controle da partida e teve mais posse de bola e presença ofensiva no primeiro tempo. Porém, com o Internacional mais recuado, o time alvinegro teve muitas dificuldades na criação das jogadas.

Lento na troca de passes, a equipe paulista conseguiu alguns bons avanços quando os lançamentos longos para Romero e Marquinhos Gabriel ocasionaram cruzamentos para a grande área dos donos da casa. No melhor deles, aos 31min, André cabeceou a bola pela linha de fundo.

Com o jogo fraco tecnicamente e excesso de faltas, o Corinthians chegou ao gol após um vacilo da marcação do Inter em uma jogada de cobrança de lateral. No lance, a bola sobrou para Romero que passou para Elias chutar no canto rasteiro e fazer 1 a 0, aos 41min.

Com as entradas de Sasha e Nico López, o Internacional ganhou mais presença de área e pressionou o Corinthians no começo do segundo tempo. O time alvinegro, no entanto, conseguiu se defender bem e não permitiu a equipe gaúcha ter muitas chances de finalização.

Depois, já com Danilo, Luciano e Rodriguinho em campo, o time corintiano conseguiu segurar a bola no campo de ataque por mais tempo e, assim, diminuiu a pressão do Inter e não sofreu grandes sustos na defesa até o apito final.

No fim, Romero ainda desperdiçou excelente chance de ampliar o placar em rápido contra-ataque, mas chutou a bola em cima do goleiro Marcelo Lomba.


Endereço da página:

Links no texto: