Folha de S. Paulo


Palmeiras, Corinthians e Santos disputam a ponta do Brasileiro

A disputa do Campeonato Brasileiro chega perto da metade com três equipes paulistas brigando pela primeira colocação. Neste domingo (31), Palmeiras, Corinthians e Santos entrarão em campo pela 17ª rodada com possibilidades de terminá-la na liderança. Os paulistas têm o Grêmio como concorrente.

O Palmeiras é o primeiro colocado, mas, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, às 18h30, o time alviverde precisa da vitória para não correr o risco de cair na tabela a três rodadas do fim do primeiro turno, depois de oito rodadas na liderança.

Com 32 pontos, a distância para o Corinthians, segundo colocado, e o Grêmio, terceiro, é de apenas dois. Em caso de empate, o rival alvinegro da capital poderá assumir a ponta por causa do saldo de gols (16 a 14 para o Palmeiras). A distância para o Grêmio é maior (16 a 7).

O Corinthians também tem uma partida complicada fora de casa. O time alvinegro vai enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, às 16h. O Grêmio é outro que joga como visitante, mas vai encarar o lanterna América-MG, no Independência, às 18h30.

O Santos é o único time do G-4 que joga em seus domínios. Quarto colocado, com 29 pontos, o time receberá o Cruzeiro na Vila Belmiro, às 16h, e também tem chances de acabar a rodada na ponta.

Para isso, no entanto, a equipe alvinegra precisa de uma combinação complicada de resultados: vitória sobre o Cruzeiro, derrota do Palmeiras e ao menos um empate de Corinthians e Grêmio.

Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação
MONTEVIDÃU, C - 20.01.2016: PALMEIRAS X LIBERTAD - O jogador Moises, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Club Libertad (PAR), durante partida válida pela Copa Antel, no estádio Centenário (Foto: Cesar greco / Ag. Palmeiras / Divulgacao) ORG XMIT: AGEN1601201951078184 ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
O palmeirense Moisés, que deve voltar à equipe contra o Botafogo, pelo Brasileiro

DESFALQUES E RETORNOS

Na partida deste domingo, o Palmeiras deve ter um importante retorno. Moisés ficou fora dos dois últimos jogos por causa de dores na coxa direita, mas treinou normalmente na sexta (29) e provavelmente voltará à equipe.

Sem o volante, o Palmeiras teve na temporada aproveitamento de 54,2% dos pontos disputados. Com ele, o número sobe para 64,4%.

Por outro lado, o Palmeiras não terá o técnico Cuca no banco. Ele foi julgado na sexta por uso de ponto eletrônico na partida contra o Fluminense, pela terceira rodada do Brasileiro, e foi suspenso por um jogo.

No Corinthians, Cristóvão Borges contará com a volta de Elias e Fagner ao time titular para superar o Inter. Eles entrarão no lugar de Rodriguinho e Leo Príncipe, respectivamente.

Depois de dois empates seguidos em casa, contra São Paulo e Figueirense, o treinador deve mudar a formação do time para um 4-4-2, com Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto na criação e Romero e André no ataque.

No Santos, Lucas Lima é a única dúvida. Com um edema muscular na coxa esquerda, ele foi poupado da vitória sobre o Gama, pela Copa do Brasil, mas ainda sente dores e pode ficar fora do jogo.

*

BOTAFOGO
Sidão; Luis Ricardo, Renan Fonseca (Carli), Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Lindoso, Bruno Silva e Camilo; Neilton (Rodrigo Pimpão) e Canales. T.: Ricardo Gomes

PALMEIRAS
Vagner; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Moisés e Cleiton Xavier; Róger Guedes, Dudu e Alecsandro. T.: Cuca
Estádio: Luso-Brasileiro, no Rio
Árbitro: Heber Roberto Lopes
TV: 18h30, SporTV

*

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Rak, Paulão, Ernando (Leandro Almeida) e Geferson (Artur); Fabinho, Anselmo, Seijas e Valdívia; Nico López (Sasha) e Vitinho. T.: Falcão

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André. T.: Cristóvão Borges
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Elmo Resende
TV: 16h, Globo (para SP)

*

SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Renato, Léo Cittadini e Vecchio (Lucas Lima); Vitor Bueno, Ricardo Oliveira e Copete. T.: Dorival Júnior

CRUZEIRO
Fábio; Lucas, Manuel, Bruno Rodrigo e Edmar; Ariel Cabral, Bruno Ramires, Rafinha e Arrascaeta; Rafael Sóbis e Willian. T.: Mano Menezes
Estádio: Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Wagner Reway
TV: 16h, pay-per-view


Endereço da página:

Links no texto: