Folha de S. Paulo


Bauza volta a ser favorito para assumir a seleção argentina

Rubens Chiri/saopaulofc.net
Bauza avalia revés:
Bauza durante jogo do São Paulo contra o Grêmio

O técnico do São Paulo, Edgardo Bauza, retomou a condição de favorito para assumir o comando da seleção argentina. Após reunião com o treinador na sexta-feira (22), os dirigentes da AFA (Associação de Futebol Argentino) viajaram à Europa para conversar com outros treinadores, mas não obtiveram sucesso.

Jorge Sampaoli, recém-contratado pelo Sevilla (ESP), tem multa rescisória que a AFA não pode pagar, segundo o presidente da entidade revelou ao jornal argentino "La Nación". Outros nomes cotados, Diego Simeone, do Atlético de Madri (ESP), e Mauricio Pochettino, do Tottenham (ING), já negaram a investida. Marcelo Bielsa, que está sem clube, também foi procurado pela AFA, mas, assim como Simeone e Pochettino, recusou o cargo.

O principal concorrente de Bauza é Miguel Ángel Russo, ex-técnico do Vélez Sarsfield e que, sem clube, já confirmou interesse em assumir o cargo deixado por Gerardo Martino após o vice-campeonato na Copa América Centenário.

Outros treinadores correm por fora, como Marcelo Gallardo, do River Plate, Eduardo Coudet, do Rosario Central, e Matías Almeyda, do Chivas Guadalajara (MEX).


Endereço da página:

Links no texto: