Folha de S. Paulo


Com desfalques, São Paulo perde do Grêmio e fica mais longe do G4

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Jogadores do Grêmio comemoram gol marcado por Douglas
Jogadores do Grêmio comemoram gol marcado por Douglas

Em uma das piores partidas do São Paulo no Campeonato Brasileiro, o São Paulo foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre, neste domingo (24).

Com a vitória, o Grêmio chega a 30 pontos na terceira colocação. O time tem a mesma pontuação do Corinthians — empatou com o Figueirense —, que leva vantagem no saldo de gols (14 a 7). Mesmo com a derrota em casa para o Atlético-MG, o Palmeiras continua na liderança com 32 pontos.

O placar não reflete o que foi o jogo. O Grêmio dominou a equipe paulista durante toda a partida, e Denis evitou um resultado mais elástico, evidenciando a falta que o time sentirá durante o resto da temporada dos desfalques de Ganso e Calleri, que deixaram o clube.

Veja vídeo

Com Cueva e Gilberto nos lugares dos dois principais jogadores do time paulista, o São Paulo não conseguiu levar perigo algum ao gol de Marcelo Grohe.

No lugar de Ganso, o peruano não conseguiu dar cadência ao time como o camisa dez se acostumou a fazer. As bolas não paravam no meio-campo e Gilberto sofria com a falta de chegada no ataque.

No lado gremista, o camisa dez Douglas foi o oposto. Com muita categoria, ditou o ritmo do jogo com passes precisos, alternando a velocidade do ataque gremista, e ainda marcou o gol da vitória de rebote.

O time do Morumbi volta a campo no domingo (31), contra a Chapecoense, no Morumbi. O Grêmio pega o América-MG, também no domingo, no Independência.

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Mena, que foi expulso, marca o atacante gremista Miller Bolaños
Mena, que foi expulso, marca o atacante gremista Miller Bolaños

Endereço da página:

Links no texto: