Folha de S. Paulo


Danilo sai do banco, marca no fim e salva Corinthians de derrota em casa

O Figueirense veio a São Paulo enfrentar o Corinthians, neste sábado (23), pela 16ª rodada do Brasileiro, com uma proposta de jogo definida: jogar fechado, com marcação dura e apostar em uma bola.

E a aposta quase funcionou. Com um lindo chute de Dodô, de fora da área, no ângulo de Cássio, o time catarinense abriu o placar no segundo tempo, passou a jogar melhor que o adversário, assustou a torcida corintiana, mas cedeu o empate e o jogo terminou empatado por 1 a 1.

Com o empate, o Corinthians chegou a 30 pontos e se mantém na segunda posição da tabela. A equipe paulista perdeu a chance de encostar no líder Palmeiras —soma 32 pontos—, que joga neste domingo (24) contra o Atlético-MG, no Allianz Parque, em São Paulo. Já o O Figueirense, agora com 17 pontos, continua na 16ª posição e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Após o gol do Figueirense, Cristóvão Borges tentou melhorar a qualidade de passe no meio campo com as entradas de Danilo e Elias, no lugar de Rodriguinho e Giovanni Augusto, mas o time ficou ainda mais exposto e, além de não conseguir criar, quase tomou o segundo.

Em um lance fortuito, porém, as substituições surtiram efeito. Após uma cobrança de escanteio, Danilo desviou de cabeça no primeiro pau e a bola encobriu o goleiro Thiago Rodrigues, do Figueirense, empatando a partida aos 38 minutos do segundo tempo.

O gol incendiou os mais de 38 mil torcedores e o Corinthians cresceu nos minutos finais. Com Romero, de cabeça, quase virou a partida, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa a queima roupa.

O Corinthians volta a campo somente no próximo domingo, quando enfrenta o Internacional, em Porto Alegre.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: