Folha de S. Paulo


Lateral da base do Corinthians ganha primeira chance com Cristóvão

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians/Divulgação
O lateral Léo Príncipe durante treino no CT Joaquim Grava
O lateral Léo Príncipe durante treino no CT Joaquim Grava

Com uma novidade no elenco, o Corinthians recebe o Figueirense, neste sábado (23), às 16h, em Itaquera. O jovem lateral direito Léo Príncipe, 19, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2015 e vice em 2016, foi confirmado por Cristóvão Borges como substituto de Fagner, suspenso, e fará sua estreia na equipe principal.

Sem espaço no elenco, Príncipe havia sido emprestado ao Oeste no início desta temporada. No entanto, após a saída de Edílson para o Grêmio, o jogador foi trazido de volta pela diretoria.

Ainda assim, foi somente com a chegada de Cristóvão Borges ao comando da equipe que ele ganhou espaço no elenco. Quando Tite era o treinador, o jovem não era colocado sequer na equipe reserva durante os treinamentos. Era preterido por Maycon e Willians, ambos volantes.

Outra novidade para a partida deste sábado é a volta de André ao time titular. Pato não foi relacionado. Segundo Cristóvão, o atacante ainda tem que aprimorar a forma física, após retornar de empréstimo ao Chelsea (ING).

O Corinthians está na segunda colocação, com 29 pontos, três atrás do Palmeiras. O Figueirense está em 16º, com 16 pontos.

CORINTHIANS

Cássio, Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; B. Henrique e Rodriguinho; Romero, G. Augusto e M. Gabriel; André

T.: Cristóvão Borges

FIGUEIRENSE

Thiago Rodrigues; Ayrton, Werley, Bruno Alves e Pará; Elicarlos, Jefferson, Yago e Dodô; Rafael Silva e Rafael Moura

T.: Argel

Estádio: Arena Corinthians/Árbitro: Marielson Alves Silva /TV: 16h, pay-per-view


Endereço da página:

Links no texto: