Folha de S. Paulo


'Tenho muita vontade', diz Bauza após reunião sobre seleção argentina

Mauro Horita/Agif/Folhapress
O técnico Edgardo Bauza comanda treino do São Paulo
O técnico Edgardo Bauza comanda treino do São Paulo

A permanência de Edgardo Bauza no comando do São Paulo parece depender apenas da AFA (Associação de Futebol Argentino).

Após reunião com os dirigentes na sede da entidade, nesta sexta-feira (22), o técnico bicampeão da Libertadores demonstrou interesse sobre sua possível contratação para o cargo de técnico da seleção argentina.

"Tenho muita vontade e é o um desafio muito lindo. O maior desafio da minha vida", disse o treinador à imprensa argentina após o encontro, que durou cerca de 1h30.

Bauza, que deve chegar ao Brasil neste sábado (23), é um dos nomes cotados para assumir a seleção, após a saída de Gerardo Martino, que deixou o comando após o vice-campeonato da seleção na Copa América Centenário..

Ele está em uma lista de treinadores que a AFA tem como possibilidades, como Miguel Ángel Russo, do Vélez Sarsfield (ARG), Marcelo Bielsa, que está sem clube, Jorge Sampaoli, técnico do Sevilla (ESP), e Diego Simeone, técnico do Atlético de Madri (ESP).

Segundo o clube tricolor, o técnico ainda "não tem nenhum compromisso com os argentinos e seguirá seu trabalho à frente do São Paulo normalmente nas atividades programadas".

No domingo (24), o São Paulo vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Endereço da página:

Links no texto: