Folha de S. Paulo


Ytalo pode ficar fora até o final do ano, e São Paulo tem apenas um atacante

Érico Leonan/saopaulofc.net
Ytalo finaliza bola durante treino do São Paulo, em junho deste ano
Ytalo finaliza bola durante treino do São Paulo, em junho deste ano

O ataque do São Paulo está com mais problemas do que se esperava após a saída de Calleri, artilheiro do time no ano.

Sem o argentino, as opções para a posição seriam Alan Kardec, Ytalo e o recém-contratado Gilberto. Entretanto, Kardec foi vendido para a China, e Ytalo sentiu uma lesão no joelho direito, na partida contra o Corinthians, neste domingo (17), que pode tira-lo do restante da temporada.

A princípio, Ytalo passará por uma cirurgia para corrigir uma pequena lesão no menisco que o tiraria de combate por cerca de 40 dias.

Porém, ainda há a possibilidade de que a lesão seja uma ruptura do ligamento cruzado do joelho, o que exige aproximadamente seis meses de recuperação.

O contrato do jogador, que chegou ao São Paulo após o Campeonato Paulista, vai até o final da temporada. Até o momento ele fez 13 partidas e um gol.

Caso Ytalo não possa mais atuar pelo São Paulo neste ano, as opções de Edgardo Bauza para o ataque ficam escassas. Apenas Gilberto é centroavante de origem.

O São Paulo ainda tenta contratar, a pedido do treinador, um atacante que atua no exterior. O encerramento da janela de transferências internacionais para o Brasil, porém, se encerra nesta terça (19), às 20h.


Endereço da página:

Links no texto: