Folha de S. Paulo


Criticado por substituições, Cristóvão lamenta jogo com 'muitos erros'

Desde que chegou ao Corinthians, Cristóvão vem acumulando bons resultados. Em seis jogos, foram quatro vitórias, um empate e uma derrota. Mesmo assim, a torcida corintiana não o perdoou neste domingo (17).

Durante o clássico contra o São Paulo, no Itaquerão, o treinador tirou Marquinhos Gabriel quase no fim do jogo e colocou Rildo e sacou Giovanni Augusto e promoveu a entrada de Guilherme. As decisões lhe renderam as primeiras vaias vindas das arquibancadas.

"Eles reclamaram, mas acontece. O Giovanni ficou sem treinar quase cinco dias, e sabíamos que não aguentaria o jogo inteiro. Ele começou porque não queria mudar duas peças no time, e uma já havia feito (Danilo).

Após se explicar, Cristóvão admitiu que não gostou da atuação do time e ainda disse que foi uma das partidas com mais erros corintianos desde sua chegada.

"Estávamos errando na construção e no último passe. O São Paulo nos esperou para jogar no erro e conseguiu, com jogadores leves e rápidos. Por isso o jogo encaixou mais para eles, em função dos nossos erros, que foram maiores nesse jogo. Deve ter sido o jogo com mais erros desde que estou aqui, e o São Paulo jogou melhor no segundo tempo", disse o treinador.

O meia Guilherme concordou com o comandante. "A gente não criou tanto. Tivemos posse de bola, mas o São Paulo dominou o jogo no fim. ficou mais perto do gol que a gente. Para vencer precisa criar e não conseguimos bem".

No sábado (23), o Corinthians volta a campo para enfrentar o Figueirense, em Itaquera. O jogo pode marcar a reestreia de Pato com a camisa corintiana.


Endereço da página:

Links no texto: